Brasil estreia no Futebol Feminino Olímpico goleando a China

Foto: Sam Robles / CBF

Marta abriu o marcador no início do jogo

A Seleção Brasileira não poderia estrear no Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 de maneira melhor. Jogando contra a China, nesta quarta-feira, dia 21, no Miyagi Stadium, em Rifu, no Japão, o Brasil goleou por 5 a 0, em partida com várias bolas na trave. Marta, duas vezes, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols da Canarinho.

O Brasil participou de todas as edições do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos e já conquistou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008. Já a China, de 1996 para cá, só ficou fora de Londres 2021 e ganhou uma prata justamente na primeira edição, em Atlanta. As duas seleções estão no Grupo F, com Zâmbia e Holanda.

A Seleção Brasileira começou bem no jogo e abriu o marcador logo aos 8 minutos. Bia Zaneratto recuperou a bola no ataque e cruzou para Debinha cabecear no travessão. A própria Bia brigou pelo rebote, e a bola sobrou na área para Marta chutar de primeira: 1 a 0 para o time canarinho.

A pressão brasileira continuou e o segundo saiu aos 21 minutos. Bia Zaneratto recebeu pela direita, entrou na área e chutou forte, no canto esquerdo. A goleira Peng Shimeng fez a defesa parcial, mas Debinha pegou o rebote e sozinha na pequena área mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Brasil.

Aos 30', quase o Brasil fez o terceiro com Érika. No fim da primeira etapa, a China por pouco não diminuiu. Aos 39', Miao Siwen bateu forte da entrada da área, mas Bárbara fez linda defesa no canto direito, espalmando para escanteio. Assim, o time canarinho encerrou os bons 45 minutos iniciais vencendo por 1 a 0.

A China voltou afim de diminuir o marcador na segunda etapa e aos 6' levou perigo. Wang Shanshan foi lançada livre pela direita e acertou a trave esquerda do Brasil. Miao Siwen pegou a sobra na área e chutou por cima do travessão.

Aos 13 minutos, quem mandou a bola no travessão foi a Seleção Brasileira. Debinha recebeu na área, girou e bateu. A goleira Peng Shimeng ainda tocou na 'redonda' antes dela ir no ferro de cima do gol. As chineses continuaram pressionando para diminuir o marcador e aos 21 minutos mandou outra bola na trave, com Shanshan e a goleira Bárbara tocando antes.

O jogo estava aberto, com o Brasil podendo ampliar ou a China diminuindo. Mas quem marcou foi a Canarinho: aos 28 minutos, Marta cruzou da direita para Bia Zaneratto, que tentou o chute e foi desarmada pela defesa. Porém, o corte foi mal feito e a bola voltou para Marta, que dessa vez chutou direto para o gol, no cantinho esquerdo da goleira: 3 a 0 no marcador.


As chinesas não desistiram e mandaram mais uma bola na trave aos 31 minutos. Bárbara falhou e soltou uma bola fácil e no rebote Wurigumula, de cabeça, acertou o ferro do gol. Aos 34', Andressa Alves foi derrubada na área por Wang Xiaoxue: pênalti! A própria Andressa Alves foi para a cobrança e não desperdiçou: 4 a 0 para o Brasil.

E ainda teve tempo para o quinto gol brasileiro. Aos 43', Debinha recuperou a bola no ataque, pela esquerda, e cruzou na medida para Bia Zaneratto desviar de pé esquerdo e fazer o quinto gol do Brasil. Final de jogo em Rifu e placar de 5 a 0 para o Time Canarinho.

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta a Holanda, novamente no Miyagi Stadium, em Rifu, no sábado, dia 24, às 8 horas do horário brasileiro. No mesmo dia e local, só que antes, às 5 horas, a Seleção Chinesa terá pela frente a Zâmbia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações