Antes da partida, jogadores do Londrina fazem protesto antirracista

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Protesto antirracista dos jogadores do Londrina, com participação de Celsinho

Durante o um minuto de silêncio em respeito àqueles que não resistiram a Covid-19, na partida entre Londrina e Confiança, os jogadores do Londrina se ajoelharam e levantaram o punho fechado em apoio a Celsinho.

O ato antirracista se dá por conta das falas preconceituosas dos jornalistas da Rádio Bandeirantes Goiânia, Vinícius Silva e Romes Xavier. Ambos já tiveram o contrato rescindido.

As ofensas foram dirigidas quando o comentarista e narrador transmitiam o jogo do Goiás contra o Londrina, na última rodada. Romes Xavier disse que o cabelo do meio-campista estaria pesado e dificultava o jogador. Na resposta, Vinícius completou comparando o penteado a uma bandeja de feijão e finalizou: “Negócio imundo”.


O jogo - Na fria noite paranaense, Londrina e Confiança não foram capazes de aquecer os torcedores. O empate em 0 a 0 refletiu a partida de poucas oportunidades e muitas reclamações no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações