Atlético vence o América no confronto mineiro e se aproxima do acesso no Brasileirão Feminino A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Atlético Mineiro

Jogadoras do Atlético comemorando um dos gols

Nesta tarde de domingo, o América-MG recebeu o Atlético-MG no Sesc Alterosas em Belo Horizonte, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O resultado do clássico mineiro foi de 3 a 1 para as Vingadoras sobre as Spartanas.

Na fase anterior, o Coelho eliminou o Vasco da Gama, vencendo o jogo de ida no CESC Alterosas por 2 a 0 e perdendo a volta pelo placar de 2 a 1 no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Já o Galo, que teve como adversário o Iranduba de Manaus, ganhou o primeiro embate por 2 a 0 no estádio Carlos Zamith, no Amazonas. Na segunda partida o time mineiro empatou em 1 a 1 no CESC Alterosas e garantiu a vaga para a atual fase da competição.

Logo nos minutos iniciais, a equipe atleticana começou tendo mais iniciativa da partida, pressionando o time do Coelho no seu campo defensivo. Com 9 minutos, a pressão surtiu efeito e as Vingadoras conseguiram abrir o placar. Em boa cobrança de escanteio de Daiana vinda do lado esquerdo do ataque, Cotrim subiu mais alto e desviou de cabeça para o fundo do gol. A zagueira da equipe mandante tentou afastar o perigo em cima da linha, mas a bola já havia passado a linha do gol por completo e o gol foi confirmado. Após o tento, as visitantes mantiveram o ritmo intenso e aos 13 minutos, Iara fez uma grande jogada individual e tocou para Aninha na entrada da grande área. A camisa 10 finalizou de primeira e exigiu uma bela defesa da goleira Deka.

Com os dois gols sofridos, as Spartanas continuaram tendo dificuldades para sair do campo defensivo já que o time do Atlético continuou subindo as suas linhas ofensivas. Através de mais um lance de bola parada, a equipe visitante conseguiu ampliar o placar com gol de Flávia Gil. Em cobrança de falta de Daiana pela direita, a zagueira da camisa 23 venceu a marcação, desviou de cabaça e ampliou o placar para 2 a 0. Mesmo com a vantagem, as alvinegras ficavam com a posse de bola e continuaram com a disposição de atacar.

Na primeira vez que a equipe mandante conseguiu sair do seu campo defensivo, foi para dificultar as transações rápidas da defesa para o ataque. Foi assim, que o América-MG chegou a seu gol para diminuir o placar aos 27 minutos. Karol Mineira aproveitou o espaço que tinha, fez boa jogada e tocou para Carol, livre de marcação. A camisa 16 calibrou o chute e finalizou de fora da área. A atleta do Coelho ainda contou com a ajuda da trave antes da bola ir para o fundo das redes. 

Com a partida já nos seus minutos finais, as Vingadoras foram em busca do terceiro tento da partida e tiveram grandes chances de ir para um intervalo com uma vantagem maior. Aos 43 minutos, Iara fez uma boa jogada individual em velocidade pelo lado esquerdo, fez a finta para cima da zaga e chutou cruzado, mas a bola passou rente a trave. Com 46 minutos, as visitantes chegaram mais uma vez com Bruna Marques, que recebeu bom lançamento da esquerda e finalizou de primeira, mas a finalização saiu fraca e a goleira do América-MG não teve dificuldades para fazer a defesa. No período dos acréscimos, as equipes buscaram o ataque, mas não conseguiram balançar mais as redes e com 56 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar de 2 a 1 para as atleticanas sobre as americanas.

Já na segunda etapa, as Vingadores começaram com muita intensidade e logo com 3 minutos, as visitantes chegaram com perigo pela primeira vez na última metade do primeiro embate. Em jogada ensaia na cobrança de escanteio pela esquerda, Daiana tocou curto para Elana, que foi ao fundo e fez o cruzamento para Cotrim, que subiu para cabecear. O desvio acertou a trave esquerda da goleira Deka. As atleticanas se animaram com a grande chance e continuaram com a pressão para aumentar a vantagem. Foi então que aos 13 minutos, Bruna Marques fez o terceiro gol do Galo. A camisa 11 atleticana recebeu passe de Iara, invadiu a área e protegeu a bola. De costas para a marcação, fez o giro e acertou um belo chute, mandando a bola para o fundo das redes do América.

Com o placar desfavorável, as Spartanas tiveram de sair mais para o jogo, e com isso, acabaram deixando sua defesa exposta para sofrer contra ataques em velocidade das Vingadoras. Apesar disso, as mandantes conseguiram equilibrar a partida e redobraram a atenção no setor defensivo. Por outro lado, o ritmo da partida caiu, já que tanto as jogadoras americanas quanto as atleticanas se mostravam muito esgotadas em campo e passaram a criar poucas oportunidades claras de gol. As visitantes aproveitaram o desgaste para administrar a boa   não se expuseram para correr riscos na defesa


Já nos minutos finais do clássico, o Galo voltou a atuar mais no seu campo ofensivo e foi em busca do quarto gol. Já o Coelho, sempre que tinha a posse de bola, tentava partir ao ataque para diminuir o placar e manter as esperanças vivas para a partida de volta, mas encontrava uma equipe bem postada no campo adversário, e com isso, não ofereceu perigos ao gol defendido por Amanda. Foi então, que aos 52 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e decretou o fim do clássico mineiro com o placar de 3 a 1 para as Vingadoras sobre as Spartanas. 

A partida da volta entre Atlético e América está marcada para o próximo sábado, dia 17, no mesmo Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 15 horas. O Galo pode perder por até um gol que conquista o acesso e a vaga nas semifinal da competição. Já para o Coelho, uma vitória por três gols de diferença dá a classificação direta e por dois leva o confronto às penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações