Real Ariquemes e Esmac ficam no 1 a 1 na ida das quartas do Brasileirão Feminino A2

Foto: reprodução CBF TV

Partida foi realizada no Valerião, em Ariquemes

No final da tarde deste domingo, dia 11, o Real Ariquemes recebeu o Esmac, no Estádio Valerião, em Ariquemes, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, que terminou empatada em 1 a 1.

Para chegar às quartas-de-final, o Real Ariquemes eliminou o Fluminense nas oitavas, perdendo por 2 a 1 nas Laranjeiras, vencendo por 1 a 0 em casa e garantindo a classificação nas penalidades. Já o Esmac passou pelo Aliança, vencendo por 1 a 0 em Goiás e empatando em 0 a 0 em casa.

A partida começou disputada, com ambas as equipes procurando o ataque. Luciene e Lora Capanema, nos primeiros minutos, chegaram com perigo pelo Esmac. Porém Emily respondeu para o Real Ariquemes. Aos poucos, as paraenses foram dominando as ações e Cassia e Helayne cansavam a defesa do time da casa.

O domínio do Esmac se converteu em vantagem no marcador aos 23 minutos. Em bola alçada na área, a defesa do Real Ariquemes afastou parcialmente e a bola caiu nos pés de Cassia. A jogadora do Esmac acertou um "canudo", sem chances para Yasmim: 1 a 0 para as paraenses. O gol deu mais ânimo às visitantes, que por muito pouco não foram para o intervalo com o placar mais dilatado.

O Real Ariquemes voltou melhor na segunda etapa e foi para cima, em busca do empate. Ana Beatriz e Taynara, nos primeiros lances, levou perigo à defesa do Esmac. Aos 6', Gis fez boa jogada e assustou a goleira das visitantes, Musa.

Porém com o passar dos minutos, o Esmac equilibrou as ações e as duas equipes se alternavam no ataque. Aos 26', Tabata quase empata para o Real Ariquemes. No minuto seguinte, novamente Tabata, em cobrança de falta, obrigou a goleira Musa a fazer grande defesa.

De tanto insistir, o Real Ariquemes conseguiu o gol de empate aos 32 minutos. Após troca de passes, Taynara recebeu a bola na área, girou e bateu no canto direito do gol defendido por Musa, que se esticou toda, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 1 no Valerião.


E o jogo pegou fogo nos minutos finais. Aos 38 minutos, Cassia quase colocou o Esmac novamente na frente do marcador. Já aos 41', foi a vez do Real Ariquemes ficar perto da virada. A bola ficou pipocando na pequena área e a defesa do time paraense afastou o perigo em cima da linha. As equipes foram se alternando no ataque até o apito final: 1 a 1 e fim de jogo.

A partida de volta será no próximo domingo, dia 18, às 10 horas, no Estádio Francisco Vasques, em Belém. Quem vencer estará na elite do futebol feminino brasileiro e na semifinal da competição. Em caso de novo empate, a definição do classificado será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações