Red Bull Bragantino perde para o Athletico por 4 a 2 na ida das quartas do Brasileirão Feminino A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução Maria Eduarda Matoso / Athletico Paranaense

Partida foi realizada no CAT do Caju, em Curitiba

Nesta tarde de sábado, o Athletico Paranaense recebeu o Red Bull Bragantino no CT do Caju em Curitiba, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O resultado do primeiro confronto foi de 4 a 2 para as paranaenses sobre as paulistas.

Na fase anterior, o Furacão eliminou o UDA de Alagoas, vencendo o jogo de ida em Maceió por 4 a 0 e também a volta no CAT do Caju pelo placar de 3 a 0. Já o Massa Bruta, teve de reverter uma derrota por 1 a 0 para o Jc Futebol Clube no Floro, em Itacoatiara no Amazonas no jogo de ida. Na segunda partida o time de Bragança Paulista ganhou sem dificuldades o Tigre da Velha Serpa por 4 a 0.

Logo nos minutos iniciais, a partida começou movimentada e no primeiro minuto, as visitantes chegaram com muito perigo e exigiram uma grande defesa da goleira Renata. Após saída erro na saída de bola, Ariel recebeu passe do lado esquerdo e finalizou de primeira, mas a guarda dedes da equipe da casa evitou o gol. As meninas do Furacão tentaram responder imediatamente mas a arqueira Karol do Red Bull Bragantino acabou interceptando a promissora e primeira descida ao campo de ataque. Pouco tempo depois, Priscila Lopes teve uma grande oportunidade através de uma boa cobrança de falta, mas a bola encobriu o gol defendido pelo time paranaense. Sem diminuir o intenso ritmo, o Massa Bruta conseguiu encaixar um novo contra ataque em velocidade aos 10 minutos com Ariel Godoi, mas na hora de finalizar, a zaga das anfitriãs conseguiu se recuperar para travar e afastar o perigo. 

Mesmo com o time paulista estivesse criando mais oportunidades claras de gol, foi a equipe do Athletico Paranaense que conseguiu tirar primeiro zero do marcador na marca dos 16 minutos de jogo. Após grande jogada de Joyce pelo lado esquerdo, a camisa 17 fez cruzamento para a área e encontrou Kim, que fez o desvio para estufar as redes de goleira Karol. Com o tento, o jogo mudou de cenário e o time que passou a tomar conta das ações da partida foi o Furacão. Aos minutos, Juliana arriscou um chute de fora da área, mas a arqueira do Massa Bruta acabou não tendo dificuldades para fazer a defesa. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Joyce arriscar a finalização e levar perigo a meta do time de Bragança Paulista. 

Já na reta final da primeira etapa o jogo voltou a ficar mais movimentada. A equipe do Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar novamente a partida e retomar o ritmo do início, mas não conseguiu criar grandes chances para empatar a partida. Enquanto isso, o Athletico Paranaense conseguiu controlar bem a partida e tomou poucos sustos até o fim do tempo regulamentar. Mas aos 47 minutos, o time paulista conseguiu uma penalidade antes do encerramento do primeiro tempo. Ariel recebeu bom lançamento pelo lado direito de ataque e acabou sendo derrubada pela goleira Renata. Na cobrança do pênalti, Rosani Moraes bateu firme na bola e acertou o canto direito da arqueira paranaense que acertou o lado, mas não conseguiu evitar o empate. Na marca dos 50 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e colocou ponto final na primeira metade do confronto com o placar de 1 a 1 entre Furacão e Massa Bruta.

Na retomada para a segunda etapa, ambas as equipes mostraram muita cautela e pouco atacaram no início da última parte do embate. O primeiro chute mais perigoso foi do time da casa com Leticia aos 5 minutos, que aproveitou bola sobrada na entrada da área e arriscou pro gol, mas a bola acabou passando a direita de Karol. Poucos minutos mais tarde, Milena Monteiro colocaria o time novamente na frente do placar aos 11 minutos. Depois de receber bom passe vindo do lado esquerdo de ataque, a camisa 7 se ajeitou e com a bola no alto chutou ao gol. No meio do caminho, a bola ainda quicou duas vezes no solo e enganar a arqueira antes de ir para o fundo das redes. A resposta das visitantes veio sete minutos depois através de uma cobrança de falta. Na marca dos 18 minutos, Mylena Gomes aproveitou que a goleira Renata estava mais perto da trave oposta de onde se encontrava a barreira e encobriu as jogadoras athleticanas, acertando o ângulo direito da meta do Furacão para empatar o placar.


Com o belo gol da equipe do Red Bull Bragantino, o jogo voltou a ficar movimentada e franca, com os dois times buscando o gol da vitória. Aos 25 minutos, Joyce conseguiu fazer boa jogada individual pela ponta esquerda, tirou da marcação e da goleira Karol. Com o gol aberto, a camisa 17 empurrou para o fundo das redes, devolvendo a vantagem para as paranaense. Com a vantagem no placar, a equipe da casa buscou administrar o placar e buscar os contra ataques e foi assim, que na marca dos 35 minutos, Joyce se tornaria a artilheira da partida. Após novo erro na saída de bola das visitantes, a ponta direita aproveitou a liberdade e entrou na área e cabeceou no canto esquerdo de Karol. Já nos minutos finais, as paranaenses conseguiram segurar o resultado ficando bastante com a bola e aos 49 minutos, o jogo foi encerrado com o placar de 4 a 2 para o Furacão sobre o Massa Bruta.

A partida da volta entre Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense está marcada para o próximo domingo, dia 18, no CFA em Jarinu, às 15 horas. O Furacão pode perder por até um gol que conquista o acesso e a vaga nas semifinal da competição. Já para o Massa Bruta, uma vitória por três gols de diferença dá a classificação direta e por dois leva o confronto às penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações