Em Moça Bonita, Portuguesa perde de virada para o Bangu pelo Brasileirão Série D

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa abriu o marcador no primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa

Na tarde deste sábado, dia 10, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o Bangu enfrentou a Portuguesa de Desportos pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A Lusa saiu na frente no primeiro tempo, mas o Alvirrubro crescer na segunda etapa, virou o marcador e venceu por 2 a 1. Foi a primeira vitória do time carioca na competição.

Vice-líder do Grupo A7, com nove pontos, a Portuguesa vem de uma vitória em casa, contra o São Bento, pelo placar de 2 a 0. Já o Bangu é o lanterna da chave, com dois pontos, e vem de uma derrota para o Madureira, por 1 a 0.

O jogo começou com os visitantes jogando melhor. Aos 12', Maykinho teve boa chance pra abrir o marcador para a Lusa. Mesmo sendo pressionado, o Bangu conseguia atacar e aos 21' teve oportunidade, com Luis Araújo.

A Portuguesa dominava as ações e abriu o marcador aos 37 minutos. Dheimeson ligou com Maykinho, que serviu Tito. O jogador da Lusa foi até a linha de fundo e cruzou para Raphael Luz, que de chapa marcou 1 a 0 para o time Rubro-Verde. Antes do fim da primeira etapa, Maykinho quase ampliou, mas a partida foi para o intervalo com o placar mínimo para os visitantes.

O Bangu voltou com tudo no segundo tempo e quase empatou aos 3 minutos, quando a defesa da Lusa bateu cabeça e por pouco não marcou contra. Aos 31', após boa tabela, Oliveira teve a chance para empatar o duelo, mas mandou a bola para fora.


De tanto insistir, o Bangu chegou ao empate aos 34 minutos. Em bola cruzada, Caio Cézar foi oportunista e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 em Moça Bonita. O gol deu ânimo ao Alvirrubro, que foi para cima e virou aos 41', em belíssimo chute de Luís Augusto. Assim, o Bangu venceu por 2 a 1.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 17. Às 17 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Bangu tem pela frente a Inter de Limeira. Já no Canindé, em São Paulo, às 19 horas, a Portuguesa enfrenta o Boavista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações