Seleções pedem e Fifa permite ampliar lista da Olimpíada de 18 para 22 jogadores

Com informações do GE


As seleções masculinas e femininas que vão disputar o futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio vão poder levar mais quatro jogadores além dos 18 anunciados até agora. A mudança foi anunciada pela Fifa, que recebeu o pedido da liberação especial por vários times e decidiu ceder excepcionalmente para a edição deste ano.

Os quatro novos nomes devem ser entregues à Fifa até o próximo dia 2 de julho e devem respeitar o limite de idade, que é de até 24 anos. Todas as seleções convocaram 18 atletas, mais um reserva, que só seria chamado caso houvesse necessidade de uma substituição.

Antes da lista final, as equipes também encaminharam à entidade máxima do futebol um documento prévio com 50 jogadores. Segundo a CBF, a Fifa não especificou se os quatro novos atletas devem sair dessa lista inicial.

A seleção olímpica masculina vai iniciar a preparação para os Jogos a partir desta quinta-feira. Dos 18 jogadores convocados, seis se apresentam em São Paulo na noite desta quarta. Os atletas que atuam no Brasil só se apresentam para a viagem ao Catar, no dia 9 de julho, onde a equipe vai fazer sua segunda etapa dos treinamentos.

A delegação do Brasil embarca para o Japão no dia 15 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha, no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).


Já a Seleção Feminina está desde o final de semana fazendo a preparação em Portland, no Nike World Headquarters. até o dia 15 de julho, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão.

A estreia da Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações