Em São Bernardo, Santos é goleado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Grêmio levou a melhor sobre o Santos e goleou por 5 a 2

Na tarde desta quarta-feira, o Santos recebeu o Grêmio no estádio 1º de Maio na cidade de São Bernardo do Campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 2021. O resultado do duelo entre paulistas e gaúchos foi de 5 a 2 para os visitantes.

No jogo anterior, o Peixe estreou no competição jogando diante do Sport Recife na Arena Pernambuco e bateu o time do Leão da Ilha por 1 a 0. Já o Tricolor Gaúcho, jogou em casa diante do Botafogo no CT Hélio Dourado, em Eldourado do Sul, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Nos minutos iniciais da partida, o Grêmio teve mais a iniciativa da partida e buscou mais o ataque. Com 5 minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Gabriel Silva, Matheus desviou de cabeça e acertou a trave esquerda do gol defendido por Breno. O Tricolor continuou pressionando o Alvinegro da Vila e chegou mais uma vez com perigo, novamente, através de uma jogada de bola parada. Yago fez o arremesso lateral do lado direito para a área, o atacante Léo Fenga aproveitou a bola mal afastada pela zaga e finalizou forte, mas a bola passou por cima do gol. Não muito tempo depois, os visitantes conseguiriam abrir o placar. Aos 12 minutos, Após bela jogada no meio campo, Gabriel Silva aproveitou o espaço, avançou e lançou de Léo Fenga. Mesmo atrapalhado pela marcação no momento do domínio e da finalização, o camisa 7 gremista conseguiu abrir o placar para a equipe gaúcha.


Com o tento do time gaúcho, o Peixe precisou mudar a sua postura e para buscar o gol de empate ainda no primeiro tempo. Na marca dos 29 minutos, os mandantes finalizaram perigosamente ao gol do goleiro Hugo aos 29 minutos. Em jogada individual de Gustavo Moreira pela direita, o lateral santista avançou, invadiu a área, tirou do zagueiro e bateu colocado, assustando o guarda-redes gremista. Com a primeira metade do confronto chegando aos seus minutos finais, o jogo foi ficando muito brigado e faltoso na região do meio de campo. No período dos acréscimos, o time do Rio Grande do Sul tentou retomar a postura ofensiva dos primeiros minutos e teve uma grande chance de ampliar o marcador antes do intervalo. Já nos 46 minutos, Cuiabano aproveitou a falha de Gustavo Moreira, tocou da linha de fundo até a entrada da área para Ronald. O camisa 8 acertou um belo chute de primeira e exigiu uma boa defesa de Breno. Após esta grande oportunidade, o árbitro Thiago Duarte Peixoto apontou para o centro do gramado indicando o fim do primeiro tempo com o placar de 1 a 0 a favor do Grêmio dobre o Santos.

Já na etapa complementar, o Tricolor Gaúcho começou com um rito muito intenso e logo aos 2 minutos, ampliou o placar com mais um gol de Léo Fenga. Depois de receber bom passe de Kelvin do meio de campo para a esquerda, o camisa 7 dos visitantes invadiu a área e chutou cruzado na saída de Breno para ampliar o marcador no 1º de Maio. A primeira chegada do Santos ao gol de Hugo foi aos 9 minutos através de uma boa descida do meio campo. Wesley Patati recebeu lançamento no lado direito do ataque, viu Gustavo Moreira entrando livre de marcação na área gremista e fez o lançamento. O camisa 4 cruzou, a bola sofreu desvio no meio do caminho e enganou o arqueiro. Com 14 minutos de bola rolando no segundo tempo, o Grêmio chegou ao seu terceiro gol. Após jogada trabalhada, Léo Fenga entrou na área e recebeu belo lançamento pelo alto. D primeira, o camisa 7 fez novo levantamento para Matheus, que cabeceou no contrapé de Breno para aumentar a vantagem. Quatro minutos depois, o time gaúcho ainda marcaria o quarto tento com Kelvin. Cuiabano mais uma vez desceu em liberdade pela esquerda e fez o cruzamento para Matheus, que desviou de cabeça para o camisa 9 completar para o fundo das redes.


Devido a grande vantagem no placar, o Grêmio passou a esperar mais a equipe do Santos no seu campo defensivo, para partir em velocidade nos contra ataque em velocidade. Com 30 minutos, os Meninos da Vila conseguiram diminuir o prejuízo através de um belo gol de Alex. Após recuperar a posse de bola ainda no campo ofensivo, o ponta esquerda santista aproveitou o espaço, ajeitou a bola e já dentro da área, finalizou colocado no ângulo direito da meta defendida de Hugo. Com o jogo já nos seus últimos minutos, a equipe da casa tentou aproveitar o embalo do tento e continuou em busca de mais gols para melhorar a sua difícil situação dentro da partida, mas acabava encontrando poucos espaços na defesa gremista. Antes do fim da partida, o Grêmio ainda teria tempo para marcar o quinto gol com Everton. Cuiabano recebeu pela direita, lançou para Ronald, que logo tocou para o camisa 21. Embaixo da trave, o atleta que saiu do banco só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e fechar a goleada. Na marca de 47 minutos, o Santos ainda diminuiu o marcador com Felipe, que da entrada da área, chutou no canto direito de Hugo para mais uma vez diminuir o placar. Aos 49 minutos, Thiago Duarte Peixoto encerrou um jogo movimentado de 7 gols. Placar final: Santos 2x5 Grêmio.

Na próxima partida, o Santos terá o Palmeiras como próximo adversário. O embate com a equipe alviverde acontecerá no Allianz Parque na próxima segunda, dia 5, às 16h. Já o Grêmio, retornará ao CT Hélio Dourado para receber o Fortaleza neste domingo, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações