Santos perde para o Minas Brasília e é eliminado no Brasileirão Feminino Sub-16

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução CBF TV

Derrota eliminou as Sereinhas da competição

O Santos só precisava de um empate para chegar às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 de 2021. Porém, na tarde desta quarta-feira, dia 30, no CT Sorocaba 1, as Sereinhas da Vila foram derrotadas pelo Minas Brasília, por 3 a 0, e foram eliminadas no torneio. Já o time candango avançou na competição e vai encarar o Corinthians na próxima fase.

Líder do Grupo B, com seis pontos e 13 gols de saldo, as Sereinhas golearam nos dois jogos que fizeram na competição, 7 a 0 no Vitória e 6 a 0 no São José, e precisava de um empate para passar em primeiro na chave. Também com seis pontos, mas seis gols de saldo, o Minas Brasília também venceu os dois jogos, 4 a 1 no São José e 3 a 0 no Vitória, e um empate colocaria a equipe na semifinal, se classificando como o melhor segundo colocado no geral.


O Minas Brasília surpreendeu no início e abriu o marcador logo no primeiro minuto de partida. Ana Beatriz resolveu fazer uma cobrança de falta direta da intermediária e a goleira do Santos, Vitória, acabou aceitando: 1 a 0 para as candangas.

Depois de tomar o gol, o Santos foi com tudo para cima, em busca do empate. Porém, as Sereinhas erravam bastante no último passe e, além disso, as jogadoras do Minas Brasília se posicionavam bem. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time do Distrito Federal.

O segundo tempo foi um pesadelo para o Santos. Logo aos 6 minutos, o Minas Brasília fez o segundo. Após lançamento pela direita, Natigol ganhou da defensora das Sereinhas e na pequena área tocou na saída da goleira: 2 a 0 em Sorocaba.


O gol deixou o time do Santos perdido e o Minas Brasília fez o terceiro gol aos 17'. A defesa do Santos cortou mal o lançamento, Natigol dominou, invadiu e bateu cruzado, marcando mais um: 3 a 0 para as candangas. Com o resultado, o Minas Brasília avançou como líder do Grupo B e eliminou o Santos, além de classificar o Corinthians como melhor segundo colocado no geral.

No outro jogo da chave, cumprindo tabela, o São José bateu o Vitória por 1 a 0. Agora, nas semifinais, o Minas Brasília vai encarar o Corinthians, enquanto o Internacional tem pela frente o São Paulo. Os jogos serão na sexta-feira, dia 2 de julho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações