Empresário Antônio Galli volta a ser o investidor da Matonense

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Antônio Galli comemorando o título da Segunda Divisão de 2013

A Matonense comemorou 45 anos de fundação na segunda-feira, dia 24, e o torcedor da equipe teve um ótimo motivo para comemorar. Em entrevista ao site Futebol Interior, o empresário Antônio Galli confirmou que voltará a participar do clube, investindo no futebol.

Foi ele quem comandou o clube na ascensão meteórica da década de 90, saindo da Segundona em 1995 e chegando à elite em 1998. Também esteve presente no título da Segunda Divisão de 2013 e no acesso para a A2 no ano seguinte.

A decisão de retornar ao clube foi tomada em comum acordo com a família. Galli se afastou por várias razões que incluem questões familiares, problemas de saúde e também com os negócios. Mas, parece, que neste momento ele está pronto para dedicar parte do seu tempo ao futebol. “Falei com minha mulher de que, graças a Deus, estou com a saúde em ordem e gostaria de fazer o que amo que é mexer com futebol. Ela concordou e eu estou muito feliz” – explicou Galli.

Montagem da equipe - Galli já acionou Pedro Leonardo, o Pedrão, seu fiel escudeiro para iniciar o projeto 2021, que visa a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 – a antiga Segunda Divisão.

“Vamos montar uma estrutura profissional, porém, sabemos das dificuldades de momento e não poderemos ultrapassar o patamar financeiro estabelecido. Será uma temporada difícil, onde teremos que agir com muita responsabilidade nos investimentos” – ponderou.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) tem nesta semana uma reunião por vídeo conferência com os representantes dos clubes participantes da competição, que deve começar a ser disputada em agosto.


Bela história - A esperança de Galli é retornar aos bons tempos, iniciando um trabalho para este ano, já visando os próximas temporadas. O empresário também participou da “época de ouro’ da Matonense, quando a sequência de acessos provocou uma euforia regional e projetou a cidade e o clube por todo o país.

“A Águia vai voar alto de novo” – garante Galli, que também ajudou o time no título de 2013 pela Segunda Divisão. Uma conquista marcante porque na final o time jogou mal e perdeu para o Água Santa por 5 a 2, no ABC, porém, se recuperou no jogo de volta em Matão, goleou por 4 a 0 e conquistou o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações