Programa Parada dos Esportes comemora 57 anos no ar em São José dos Campos


O mais tradicional programa esportivo do rádio em toda a região do Vale do Paraíba está em festa! O Parada dos Esportes comemora neste dia 1º de abril 57 anos de história. Além da história no rádio, há cerca de um ano, com a pandemia da Covid-19, o programa também está nas redes sociais com canal no YouTube (como um podcast), página no Facebook e perfil no Instagram para continuar próximo aos fãs de esportes e renovar a cada dia seu público.

O Parada começou sua trajetória em 1º de abril de 1964 na então Rádio Clube 1120 AM com o saudoso Professor Alberto Simões ao lado de Benedito Matarazzo, Jairo Carlos e Haroldo dos Santos, acompanhando principalmente o dia a dia do São José Esporte Clube a partir de 1965. E a história do programa está diretamente ligada a história do clube. Um exemplo disso é que em 1978, o hino oficial da Águia do Vale, composta por Otavio Assis e utilizado até os dias de hoje, foi escolhido por meio de um concurso que nasceu no Parada dos Esportes.

Na década de 1980, o time do Parada esteve ao lado do São José na cobertura dos anos gloriosos de participação do time na Taça de Ouro – que era equivalente ao Brasileirão da 1ª divisão – e nos acessos do Campeonato Paulista até o vice-campeonato de 1989, além do vice na série B do Brasileiro também em 1989. Na excursão do clube à Espanha, Alberto Simões representou o Parada em todos os jogos realizados pelo time em solo europeu.

Pela longevidade e sua contribuição ao esporte de São José dos Campos, no ano de 2015, o programa foi homenageado pela Câmara Municipal com a Medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel. Em 2020, o Parada recebeu o reconhecimento da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo pelos mais de 50 anos de dedicação ao jornalismo esportivo.


Ao longo de quase seis décadas o Parada já passou pela Rádio Clube, Rádio Bandeirantes, Rádio Cidade, Rádio Piratininga e atualmente está na Rádio CBN Vale, diariamente das 16h às 17h, com apresentação de Vieira Junior e a participação outros 10 profissionais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações