O fim de carreira de Tita no Comunicaciones da Guatemala

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Tita atuou por um ano no Comunicaciones

O Flamengo foi responsável por revelar diversos grandes craques do futebol brasileiro nos anos 1980 e 1990. Entre eles, um dos grandes nomes foi Tita, que completa 63 anos neste primeiro dia de abril. Dono de uma carreira grandiosa com passagens interessantes em vários clubes, o ídolo rubro-negro encerrou sua carreira num lugar meio "alternativo": a Guatemala, mais especificamente, no Comunicaciones.

Depois de deixar o Flamengo após a Copa do Mundo de 1990, o meio-campista passou a jogar no futebol mexicano, onde permaneceu por vários anos, atuando por Pachuca e León locais e sendo campeão nacional no León. Em 1998, já perdendo espaço e já tendo certa idade, foi contratado pelo Comunicaciones, um dos grandes do futebol da Guatemala.

Pelo Comunicaciones, pouco conseguiu jogar naquele ano de 1998. Em meio a uma crise política enfrentada pelo país, o futebol do segundo maior campeão guatemalteco era afetado. Apesar disso, conseguiu auxiliar a sua equipe à garantir mais um titulo nacional, pendurando as chuteiras com mais um título para sua extensa galera de troféus.

No total, conseguiu atuar em 11 partidas pelos Cremas, marcando seis gols, uma média bem alta, principalmente para um jogador de meio de campo. Apesar das poucas partidas, conseguiu garantir um lugar especial no coração do torcedor dos Albos. Ao fim da temporada 1997/1998 retornou ao México, onde morou algum tempo após a aposentadoria.


Após o fim da carreira dentro dos gramados, Tita começou a trabalhar como treinador, sem conseguir nenhum grande sucesso na casamata, apesar de passar por vários clubes. Seu último trabalho na função foi em 2016, quando comandou por pouco tempo o Macaé.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações