Volta do São Vicente AC e contratação do Gabigol da Favela? 1º de Abril!

Foto: divulgação São Vicente AC

Anuncio da contratação de Gabigol da Favela foi apenas uma brincadeira de 1º de Abril

O São Vicente Atlético Clube, licenciado das competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 2014, nesta quinta-feira, anunciou, em suas mídias sociais, que estaria se preparando para disputar a Segunda Divisão estadual e que o "social mídia" Gabigol da Favela seria a primeira contratação. Porém, tudo isso não passou de uma brincadeira de 1º de Abril, o Dia da Mentira.

Por volta das 10 horas, as mídias sociais do Alvinegro do Bitaru postou fotos do Gabigol da Favela assinando um papel, que seria um contrato. Por volta das 18h30, foi veiculado um vídeo onde seria a suposta apresentação. Ele, com a camisa do clube, fez algumas embaixadinhas, mas errou o chute a gol, sem goleiro. Já um pouco antes das 21 horas, o clube postou um vídeo explicando que era fake news, confirmando a brincadeira de 1º de abril.

Porém, logo após a primeira postagem, já dava para perceber os indícios de que a ação não passava de uma brincadeira de 1º de Abril. Leonardo Gonçalves de Carvalho, o Gabigol da Favela, que é torcedor do Santos, tem mais de 30 anos e a Segunda Divisão Paulista é uma competição Sub-23 e desde 2017 não pode ter nenhum jogador acima dessa idade (antes, podia-se utilizar três jogadores com mais de 23 anos por partida).


A segunda é até o fato de o São Vicente Atlético Clube estar afastado das competições profissionais desde 2014. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF, a cidade-sede da agremiação deve ter um estádio com capacidade mínima para 4 mil torcedores, com arquibancada fixa.

O Estádio Mansuetto Pierotti, de propriedade do próprio Alvinegro do Bitaru, atualmente tem capacidade para menos de 2 mil torcedores. Até 2014, o clube instalava arquibancadas tubulares para completar a capacidade mínima exigida pela FPF. Porém, desde 2015 este tipo estrutura está proibida.

O São Vicente AC disputou pela última vez o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2014, tendo ficado na sexta e última colocação do Grupo 7, com apenas dois pontos. No ano passado, o Alvinegro do Bitaru ensaiou um retorno apenas nas categorias de base, no Sub-11 e Sub-13, mas por conta da Covid-19, a FPF cancelou o campeonato.


O clube - A reportagem de O Curioso do Futebol conversou com o executivo de futebol do São Vicente AC, Gabriel Fonseca, que explicou que estou desenvolvendo um trabalho de marketing no São Vicente AC há quase um ano. "Devido ao clube estar licenciado da Federação Paulista e com muitos empecilhos que impedem a sua volta, como arquibancada maior que precisa ser construída, aumento do campo, que o projeto ja esta em processo na prefeitura, onde pedimos apenas 2m da calçada, que tem 3,75 m e algumas reformas no estádio, das quais estão sendo feitas gradativamente . O que também é primordial para a volta do clube é o apoio público, o apoio da população. A cidade querer que o time volte a jogar e abraçar a ideia do clube, curtir, comentar, compartilhar, estar sempre presente para que fique mais fácil de conseguir nossos objetivos", disse.

Sobre a brincadeira de 1º de Abril, ele explica. "Como o clube está há muito tempo sem disputar e não tem possibilidade que isso aconteça sem fazer as adequações que a Federação nos impõe para disputar quaisquer partidas (sejam elas sub 11, sub, 13, feminino ou profissional), a gente fica de mãos atadas em relação a conteúdo na internet, então devido a deixa do primeiro de abril, que é uma brincadeira conhecida por todos, aproveitamos essa "brecha" para poder colocar o clube em evidência. Com a ajuda do sósia do Gabigol, que é o Gabigol da Favela, social media, influencer, que tem bastante seguidores, conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era a exposição da marca. Hoje, num período de sete horas, chegamos a marca de 32 mil visualizações, para um clube que está parado, que está licenciado a mais de cinco anos e que até um ano atrás, quando eu comecei esse trabalho, não aparecia em lugar nenhum, não tinha procura, não tinha matéria, não tinha nada. E apesar de ser trabalho de formiguinha, acreditamos que com boas ideias de marketing e principalmente o apoio da população vicentina a gente consiga reverter a situação e conseguir nos adequar a todas as normas que a federação nos pede, para que em breve possamos retornar as atividades. Fica também, o meu agradecimento ao Gabigol da Favela e ao pessoal do Jogo Limpo, que nos apoiaram para que essa brincadeira desse certo", finalizou
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações