Nacional faz 3 a 0 no Rentistas e fica perto do bicampeonato uruguaio

Com informações do Ovación
Foto: divulgação

Os 3 a 0 deixam o Nacional próximo do bicampeonato

Nacional e Rentistas abriram o confronto da grande final do Campeonato Uruguaio neste domingo, dia 4, no Gran Parque Central, em Montevidéu, com uma retumbante vitória do Bolso, por 3 a 0, graças a um duplo de Gonzalo Bergessio e um gol de Mathías Laborda. O Tricolor, com o resultado, fica perto do bicampeonato.

O Nacional saiu para jogar a partida como o que representava: uma final. Por ser uma grande equipe, por ser o mandante e por ter a possibilidade de abrir uma vantagem no marcador global, o time de Martín Ligüera foi desde o primeiro minuto em busca do gol e encontrou-o rapidamente.

Seis minutos se passaram quando um escanteio de Brian Ocampo acertou a área e encontrou Gonzalo Bergessio. O argentino, em meio a uma luta com Damián Malrechauffe, definiu, venceu o Irrazábal e assim encontrou o gol que deu tranquilidade à equipe de Martín Ligüera.

Com a diferença a seu favor, o Nacional jogou com mais calma. A isto acrescentou a posse de bola e foi uma combinação para ultrapassar em todos os aspectos o "bug vermelho" que aos 28 'viu como o seu arco foi novamente batido.

A fórmula era a mesma. O pontapé de canto de Ocampo e desta vez um cabeceamento limpo de Gonzalo Bergessio que venceu Maximiliano Amondarain para bater "Mono" Irrazábal. Diferença justa e diferença que permitiu à equipe de Ligüera lidar com a trama da partida de uma forma diferente.

A partida de complementar, devido à vantagem do Nacional, foi disputada com tranquilidade tricolor. A necessidade de ir a pelo menos um gol fez com que Rentistas tomasse a posse da bola, mas ele nunca soube o que fazer com ela.


Uma tentativa de Salomón Rodríguez sobre Rochet e um golo anulado por Abero por posição avançada foi o mais interessante nos primeiros momentos. O próprio Abero repetiu mais tarde com um tiro distante que acabou nas mãos de Rochet.

Mas tanto ir sem encontrar o desconto, permitiu ao tricolor manter a vantagem no placar e acabou sendo alongado ainda mais com a mesma fórmula: o escanteio. Mais uma vez, um centro de Ocampo e um cabeceamento na área, embora desta vez de Mathías Laborda para fazer o 3 a 0 e assim configurar a vitória como uma vitória. Para encerrar, o mais próximo dos Rentistas.

A cobrança de falta de Salomón Rodríguez levou a uma grande defesa de Rochet para mandar a bola para o escanteio e evitar a queda de sua cerca. Vitória, vitória e alegria após os primeiros 90 minutos. O Nacional consegue uma vitória retumbante em casa e deixa-o mais perto do bicampeonato. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira, dia 7, às 16 horas, no Complexo Rentistas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações