Vítima do Covid-19, morre ex-treinador Homero Cavalheiro

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Correio do Povo

Homero Cavalheiro no Internacional, em 1987

A Covid-19 fez mais uma vítima no futebol brasileiro. Faleceu no final da tarde deste domingo, dia 4, em Porto Alegre, o ex-treinador Homero Cavalheiro, de 73 anos. Ele dirigiu equipes de expressão do futebol brasileiro, como Internacional, Figueirense, Avaí, Atlético Paranaense, Grêmio e Atlético Goianiense.

Homero Cavalheiro comandou o Inter entre os anos de 1986 e 1987, mas seu melhor momento foi no futebol goiano e em 1990 foi campeão da Série C dirigindo o Atlético Goianiense. O enterro de Homero Cavalheiro está programado para ser realizado nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

Times onde trabalhou - Nascido em Pelotas-RS no dia dez de julho de 1947, Homero Gomes Cavalheiro também comandou várias divisões de base da Seleção Brasileira nos anos 1980 e dirigiu equipes como Figueirense-SC, Avaí-SC, Atlético Paranaense, Caxias-RS, Grêmio-RS, Esportivo-RS, Veranópolis-RS, Brasil de Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Aimoré-RS, Passo Fundo-RS, Náutico-PE, Corinthians-RN, América de Natal-RN, ABC-RN, Anápolis-GO, entre outras.

No Estado de São Paulo dirigiu o XV de Piracicaba em 1989. Nos últimos anos, Homero Cavalheiro vinha se dedicando a uma estrutura academia de ginástica que mantinha na capital gaúcha.


Jogador - Como jogador, Homero Cavalheiro não teve grande destaque e nos anos 1960 foi zagueiro de times do Rio Grande do Sul como Cruzeiro, Ypiranga e Flamengo de Caxias do Sul, além de ter tido uma rápida passagem pelo Vitória-BA. Homero Cavalheiro era irmão do ex-goleiro Cavalheiro, que jogou no Inter-RS, Flamengo-PI e que fez sucesso no Ferroviário-CE no final dos anos 1960 .
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações