Paulistão A2 continua paralisado e terá novo Conselho Técnico pra definir nova tabela

Arte: divulgação


Na tarde desta segunda-feira, dia 29, os 16 clubes do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021 se reuniram, de forma virtual, com os dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ficou definido que será realizado um novo Conselho Técnico para definir a nova tabela da competição, que continua paralisada até o dia 11.

"A FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição", diz a nota publicada pela FPF. A decisão é diferente da Série A1, onde a entidade vai propor uma espécie de "bolha" para os jogos, com um novo protocolo.

"A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável", diz a nota.

A FPF e os clubes ainda fazem questão de ressaltar que são contra a paralisação. "Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto", finaliza.


Paralisação - Na última quinta-feira, dia 25, o Governo do Estado de São Paulo estendeu a fase emergencial, por conta do aumento de casos e mortes por Covid-19, além do colapso no sistema de saúde. O decreto proíbe eventos esportivos até o dia 11 de abril, mas permite treinamentos. Porém, algumas regiões aumentaram as restrições, decretando lockdown, e os times nem podem treinar, como na Baixada Santista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações