Foto: reprodução

Pênalto do segundo gol do Tocantinópolis
Semifinal refeita, depois adiada por conta da chuva... Na manhã deste domingo, dia 21, no Resendão, finalmente o jogo de ida do confronto que define o segundo finalista do Tocantinense 2025 foi finalizado e o Tocantinópolis venceu o Gurupi, equipe da casa, por 2 a 1, saindo na frente do embate e ainda garantindo vaga na Copa do Brasil 2026, independente se confirmar a vaga na decisão.
A partida só está sendo realizada em dezembro porque o União, que chegou a conquistar o título, foi punido no TJD-TO, referendado pelo STJD, por escalação irregular e uma das semifinais teve que ser refeita. Vale lembrar que o Araguaína, que eliminou o Capital na outra semifinal, já está na decisão.
A partida começou no sábado, debaixo de muita chuva, e aos 13 minutos, Emerson levantou a bola na pequena área e o volante João Carlos acabou desviando contra o próprio gol: 1 a 0 para o Tocantinópolis. Mas o campo cheio de poças d'água, por causa do volume de água que vinha do céus, fez com que a arbitragem paralisasse a partida com 20 minutos e, em seguida, adiasse o restante do jogo para este domingo.
Com a volta da bola rolando, às 10 horas de domingo, o jogo ficou equilibrado. A melhor jogada foi do Tocantinópolis, aos 37 minutos, com Matheus Barbosa, que passou por dois e finalizou levando perigo. Assim, o primeiro tempo terminou com o TEC vencendo por 1 a 0.
O Gurupi foi ao ataque, em busca do gol de empate, e conseguiu igualar o marcar aos 13 minutos. Após cobrança de falta pelo lado direito, Vinícius, de cabeça, mandou a bola na trave e, no rebote, ele mesmo mandou para as redes: 1 a 1.
Aos 45 minutos, Alan foi derrubado na área, após puxão na camisa, e a arbitragem marcou pênalti para o Tocantinópolis. O próprio Alan foi para a cobrança e balançou as redes, garantindo a vitória do TEC no jogo. Triunfo, independente da classificação para a final, garante o time na Copa do Brasil de 2026.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, às 15h45, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O TEC joga por um empate para chegar na final, enquanto o Gurupi precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.




0 comentários:
Postar um comentário