Internazionale lança novo escudo e identidade visual

Foto: Divulgação/Inter


Novo escudo da Inter lançado oficialmente pelo clube

A Internazionale, atual líder do Campeonato Italiano, lançou oficialmente seu novo escudo e identidade visual. O anúncio ocorreu na madrugada desta terça, dia 30, manhã na Itália. A mudança havia sido anunciada ainda em fevereiro, mas até o momento haviam apenas especulações sobre como seria o novo desenho do escudo. A nova identidade passará a ser usada a partir da temporada 2021/2022

A nova logo da Inter segue a tendência "minimalista" usada no futebol nos últimos tempos, mas não altera tanto o padrão, já que o escudo antigo nerazzurri já tinha poucos elementos. Ao invés da abreviatura FCIM usada no escudo desde 2008, retornando um desenho semelhante à uma versão antiga, agora teremos apenas as letras IM, de Inter Milano com um circulo branco em volta. 

A ideia do novo conceito é explicada em um curto vídeo na página oficial do clube no Facebook. Pelo que é possível entender, usando o inglês como linguagem universal, o IM é ao mesmo tempo a abreviatura de Internazionale de Milano e uma junção ao termo I'm (Eu sou) Inter. A nova identidade é mais um passo na universalização da marca da Internazionale, usando muito mais o nome com a qual é conhecida no mundo (Inter Milano, Inter de Milão, o irônico Inter Milan, entre outros.)

O novo logo causou certa polêmica com torcedores, sendo elogiado por alguns e criticados por outros por parecer uma marca de carro ou mesmo pois havia preferência pelo escudo antigo. Há também quem critique o fato das letras serem brancas ao invés de douradas, já que a Beneamata usava muito a cor dourada em seus logos já há algumas décadas. 


Apesar da divulgação da nova logo, ainda não foi anunciado nenhum tipo de informação sobre a camisa da temporada 2021/2022 ou mesmo do patrocínio da marca de eletrònicos Samsung, como especulado em alguns portais pela internet. A única especulação mais confiável, vinda do portal FootyHeadlines, tem o logo anunciado nesta terça, porém com detalhes em dourado e nada sobre um patrocínio da Samsung.

Líder da Série A, a Inter volta a campo neste sábado, dia 3 de abril, em confronto contra o Bologna, no Renato dall'Lara, as 15h45. Até o momento, apenas o Estádio TNT Sports, antigo EI Plus, confirmou transmissão para o Brasil, mas é possível que o jogo seja veículado também na TNT Sports.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações