Goleiro Pablo comemora boa fase da defesa do Noroeste no início da A3

Com informações do EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Pablo Kaique  elogia sistema defensivo da equipe

O goleiro Pablo Kaique, do Norusca, que segue seus treinamentos específicos em Bauru enquanto o Estado de São Paulo aguarda o retorno do futebol, destacou a importância da solidez na defesa do time neste início de Série A3 do Campeonato Paulista 2021. O Noroeste é o atual líder da competição, com 100% de aproveitamento, vencendo Bandeirante, Barretos e Comercial. Nestes três jogos, o Noroeste marcou sete gols e sofreu apenas um, na estreia fora de casa em Birigui.

“Graças a Deus e muito trabalho começamos bem o campeonato. Com isso, o clima entre nós está muito bom. Sabemos da força do nosso grupo, que já se mostrou ser forte”, comenta o camisa 1 do Alvirrubro. Há muitos anos o Noroeste não tinha um goleiro mantido para duas temporadas seguidas de Campeonato Paulista. Em 2015 foi Aranha, em 2016 foi Roni Turola, 2017 foi Airon, 2018 foi Ferreira, 2019 Cairo e 2020 e 2021 tem sido Pablo, apesar da grande concorrência. O Norusca conta ainda com Wendell Péricles e Matheus Cabral para a posição.

Pablo, inclusive, foi eleito o melhor jogador na última vitória do Norusca, por 2 a 0, contra o Comercial. “Foram defesas difíceis e conseguimos fechar o gol naquela partida, claro, contando com todo o sistema defensivo do time e o ataque que vem fazendo os gols. O treinador (de goleiros) Bruno Uchôa tem grande parcela nisso porque nos treinamentos fizemos todas essas situações de jogo que pude aplicar nas partidas. No cabeceio do zagueiro deles, a queima roupa, fiz uma defesa de reação rápida por estar muito perto do gol. E sobre a defesa de mão trocada, é sempre difícil porque sempre exige muita elasticidade. E trabalhamos tudo isso no dia a dia do clube”, comentou o jogador noroestino, parabenizando ainda o técnico Luiz Carlos Martins, o gerente Deda e a Diretoria pela condução dos trabalhos.

Retorno - O goleiro Pablo falou ainda sobre a pausa da Série A3. “Sabemos que é uma situação muito delicada de se falar nesse momento, mas não acho que o futebol deveria ficar parado. Estamos seguindo todos os protocolos à risca. Complicado essa paralisação porque quebra o ritmo, mas temos fé em Deus que tudo isso vai passar”, opina.


Nova pausa - Com a última reunião entre os clubes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou aos competidores da Série A3 que o campeonato segue paralisado até o dia 11 de abril, prazo da Fase Emergencial do Plano São Paulo. A partida entre Noroeste e São José, que ocorreria nesta quarta-feira (31), em Bauru, pela 4.ª rodada, deverá ser no dia 12, uma segunda-feira, com horário a ser definido, possivelmente às 16h. As demais rodadas a seguir possivelmente serão aglutinadas em espaços curtos de tempo, entre 2 e 3 dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações