Conselho Deliberativo do Jabaquara cancela eleição e convocará novo pleito

Foto: Diário do Litoral

Estádio Espanha, a casa do Jabaquara Atlético Clube

Em reunião extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, dia 3, o Conselho Deliberativo do Jabaquara Atlético Clube, por 25 votos a 3, cancelou a eleição do clube, realizada em 19 de janeiro, que teve a chapa da situação, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, como vencedora. Enquanto não houver um novo pleito, o presidente da última gestão, Adelino Rodrigues, fica no cargo interinamente.

O presidente do Conselho, Casto Vietez Fernandes, deu primeiramente o seu parecer, abriu a reunião para falas e depois botou em votação, onde 25 conselheiros votaram pelo cancelamento da Assembleia onde foi realizada a eleição e três votaram para homologar o resultado. Segundo informações, membros da chapa vencedora podem entrar na Justiça, questionando a decisão do Conselho.

Porém, uma nova eleição ainda não tem data prevista. Apesar de alguns conselheiros terem pedido um prazo, ficou definido que a mesa vai definir as datas e reabrir as inscrições para as chapas de um novo pleito.

Como foi - Na eleição de 19 de dezembro, a Chapa 1, de situação, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, foi a vencedora do pleito, com 75 votos, contra 58 da Chapa 2, a Arriba Jabuca, que tinha como candidato à presidente Claudio Fernandez, além de cinco votos em branco. Porém, o resultado não foi homologado.


Apesar do resultado, o Conselho Deliberativo do Jabaquara não confirmou o resultado do pleito. Foi acionada a Comissão de Inquérito para apurar se houve irregularidade entre os sócios aptos a votar, já que na segunda feira o número de sócios era de 120 e na eleição 180. Também houve questionamentos na formação da chapa.

Disputa - Depois de muitos anos de candidaturas únicas e aclamações nas assembleias, o Jabaquara teve eleição com duas chapas. Uma terceira chapa, encabeçada por Gilson Pereira, chegou a ser lançada, mas na última semana ela se retirou da disputa e seus membros apoiaram Claudio Fernandez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações