Vai começar o Mundial de Clubes da FIFA de 2020

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/FIFA

Chaveamento dos jogos do Mundial

Disputado desta vez no Catar, sob uma realidade diferente devido a pandemia, onde sequer teremos torcedores nos estádios, o Mundial de Clubes da FIFA de 2020 vai começar nesta quinta-feira, dia 4. Com o título da Libertadores, o Palmeiras tenta acabar com a piada dos  rivais sobre sua falta de títulos mundiais, porém a competição tem o fortíssimo Bayern de Munique, grande favorito ao título, além de outros times interessantes. A competição não contará com o campeão da Oceania, o Auckland City, que desistiu de participar, por conta da pandemia de coronavírus.

Al-Ahly - Egito - Campeão Africano

O tradicionalíssimo clube egípcio será o representante africano na competição. O Al-Ahly bateu o seu arquirrival Zamalek na final da competição, num clássico que infelizmente devido ao, com o perdão do termo, maldito coronavírus, acabou acontecendo sem público num Estádio Nacional do Cairo que em outras situações estaria abarrotado com duas torcidas simplesmente insanas. Mohamed Magdy foi o artilheiro do time na Copa dos Campeões e chega como a esperança de gols de um time interessante e que pode dar trabalho.

Al-Duhail - Catar - Campeão Catari

Representando o país sede, o Al-Duhail vem para a competição tendo como destaque um bom e velho conhecido da torcida palmeirense, ídolo do clube, um certo baixinho chamado Dudu. Mas, o rápido ponta brasuca não é o único destaque dos cataris, que tem o zagueiro Benatia, outro grande conhecido nome da equipe. O resto do elenco, se equilibra em vários bons nomes do próprio Catar. É difícil, porém, imaginar que Dudu sozinho consiga prevalecer contra o chato e forte conjunto do Al-Ahly.

Bayern de Munique - Alemanha - Campeão Europeu

Qualquer coisa que se fale do esquadrão quase imbatível de Hansi Flick é chover no molhado. O Bayern fez uma campanha avassaladora no "Final Eight" da Liga dos Campeões, com o momento alto sendo a assustadora goleada de 8 a 2 sobre um fragilizado Barcelona. A equipe, porém, vem de alguns resultados claudicantes e teve um desempenho mais baixo até aqui na temporada 2020/2021. Como um time que, assim como era o Liverpool de 2019, se destaca jogando na alta pressão, a necessidade de jogar em um ritmo mais baixo no mundial pode tornar os bávaros uma equipe possivel de derrotar, apesar da equipe querer o título e ter deixado isso bem claro ao embarcar para o Catar.

Palmeiras - Brasil - Campeão Sul-Americano

O Verdão ganhou a Libertadores de maneira dramática, diante de um Santos que parece ver os palestrinos virarem um pesadelo, nos minutos finais do jogo. Os palmeirenses tem em sua equipe um sistema de jogo mais focado em contra-ataques, que acontecem, porém, de maneira muito rápida e efetiva. Os meninos Gabriel Veron, Patrick de Paula e Gabriel Menino se somam a bons nomes experientes como o absurdo goleiro Weverton, o ótimo Gustavo Goméz e o experiente e tarimbado Luiz Adriano. Será uma missão dificílima para o time de Abel Ferreira bater o Bayern numa possível final, sem ignorar o jogo da semi que deve acontecer contra um fortíssimo Tigres, do México. O sonho do título mundial tem diversos obstáculos no caminho alviverde. 

Tigres - México - Campeão da América do Norte e Central

O Tigres é, facilmente, um dos mais fortes times mexicanos a chegar num Mundial de Clubes. Os auriazuis possuem em seu elenco nomes ótimos, como o goleiro Guzman, o brasileiro Rafael Carioca e, é claro, o francês Gignac, artilheiro do time, ídolo da torcida e perigosíssima referência ofensiva de um time que poderia perfeitamente competir em condição de igualdade (e até de certa superioridade) com todos os semifinalistas da Libertadores. É favorito no confronto contra o Ulsan e não é zebra contra o Palmeiras. 


Ulsan Hyundai - Coréia do Sul - Campeão Asiático

Com um time quase inteiro de jogadores sul-coreanos, o Ulsan chega já nas quartas com uma missão duríssima diante do excelente time do Tigres, que é sabidamente favorito no confronto contra os coreanos. O principal destaque do Hyundai é um brasileiro, o atacante Júnior Negão, artilheiro do time e responsável pelos dois gols que levaram a equipe à conquista da Liga dos Campeões da Ásia. Ao contrário do que o surpreendente Kashima Antlers fez em 2016, é muito difícil imaginar que os coreanos superem o Tigres. Uma chegada a semifinal já seria um resultado espetacular para o Ulsan.

As partidas das quartas de final ocorrem nesta quinta, dia 4. As 11 horas, o Tigres pega o Ulsan Hyundai. Já as 14h, o Al-Ahly enfrenta o Al-Duhail. As estreias de Palmeiras e de Bayern de Munique ocorrerão no domingo e na segunda, respectivamente, em ambos os casos as 15 horas. A decisão rola na quinta, também as 15 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações