Inter de Milão fará mudanças no escudo para o aniversário de 113 anos

Com informações do Globoesporte e da Gazzeta Dello Sport
Foto: Getty Images

Atual escudo da Inter é uma modernização de um já usado

Atual líder do Campeonato Italiano, posição assumida neste último fim de semana após vencer a Juventus no Derby D'Itália, a Inter de Milão vai mudar o escudo e a identidade visual no dia 9 de março, que marca o aniversário de 113 anos dos Nerazzurri. A informação foi veiculada pela Gazzeta dello Sport e ainda não confirmado oficialmente pela Inter.

Segundo o veículo italiano, as mudanças virão inclusive na "marca" usada pelo clube, que continuará com o mesmo nome oficial (FC Internazionale Milano), mas passará a usar a marca "Inter Milano", como aliás o clube já é conhecido por aqui (Inter de Milão), com apenas o "I" e o "M" no escudo, a partir do dia 9 de março, aniversário de 113 anos da instituição. 

Segundo a Gazzeta, foram meses de trabalho dentro da Inter para promover essa transformação na identidade do clube. O objetivo é ampliar a projeção global da instituição, sem abandonar o seu DNA, e ao mesmo tempo cativar os jovens de sua cidade-natal. A campanha de divulgação deve contar com famosos estilistas, torcedores e também jogadores do atual elenco. O atual símbolo da Beneamata é nada mais que uma modernização do logo desenhado por Giorgio Muggiani, um dos fundadores da instituição.


O clube italiano vive um momento conturbado com a possibilidade de venda, dados os impactos econômicos da pandemia de Covid-19. A multinacional Suning, maior acionista, vem escutando ofertas. A Inter também deve mudar de patrocinador master, com a companhia Evergrande assumindo o lugar da Pirelli. Além disso, ainda há a procura por um novo estádio - a Internazionale "divide" o San Siro com o Milan.

Além de liderar a Série A, posição que divide com o Milan, com ambos estando com 40 pontos, porém com a Inter com mais vitórias e com melhor saldo de gols, a Inter está nas quartas de final da Copa Itália, porém já foi eliminada da Liga dos Campeões da Europa, onde ficou inclusive na lanterna do grupo B, sequer conseguindo se classificar para a Liga Europa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações