Ex-Flamengo, Ibson acerta com o Amazonas FC para o Barezão

Com informações do jornal A Crítica
Foto: divulgação Tombense

Ibson atuou pelo Tombense na temporada 2020

Apostando no “investimento significativo”, o Amazonas FC acertou a contratação do meia Ibson (ex-Flamengo), de 37 anos, para o Campeonato Amazonense 2020 e 2021. Na temporada passada, o atleta defendeu a Tombense, de Minas Gerais, no Estadual e no Campeonato Brasileiro Série C. Com a nova aquisição, a Onça Pintada agora conta com 23 jogadores no seu elenco que disputará as competições estaduais deste ano.

Com uma longa lista de clubes, Ibson teve passagens pelo Flamengo e também jogou pelo Corinthians e o Santos. Além disso, o jogador desembarcou no futebol italiano para jogar no Bologna, na Rússia defendeu o Spartak Moscou, em Portugal vestiu as cores do Porto e nos Estados Unidos atuou pelo Minnesota United.

Volta ao futebol - Após uma carreira de sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro, colocando no currículo conquistas nacionais e internacionais, Ibson havia decidido pendurar as chuteiras em janeiro de 2019. Porém, após alguns meses, o meia acabou aceitando defender a Tombense-MG na Série C e, com término da competição, acabou tendo seu vínculo renovado para o ano seguinte.

Com 36 anos de idade, Ibson conseguiu ser um dos destaques do Campeonato Mineiro de 2020, sendo o protagonista do Gavião-Carcará, que chegou à final do Estadual contra o Atlético-MG de Sampaoli, ficando com o vice-campeonato.

Vinda ao Barezão - Mesmo sem ser anunciado oficialmente pelo Amazonas, o lateral Felipe Boca (ex-Clipper), colocou uma foto em suas redes sociais ao lado do meia, marcando a conta oficial do Amazonas FC e a do próprio jogador. Com isso, a reportagem entrou em contato com fontes que confirmaram o acerto com o atleta de 37 anos.


Por conta da pandemia, o Amazonas vem tomando medidas para preservar seus jogadores. O presidente do clube, Wesley Couto, já havia informado que o elenco está trabalhando apenas duas vezes por semana e, que por enquanto, não há uma previsão para a apresentação oficial do elenco.

Elenco do Amazonas FC até o momento:

Goleiros: Rafael Kahn, João Paulo, Oliveira e Guanair Jr
Laterais: Romarinho, Magno, Thiago Pereira, Maxwell, Felipe Boca e Felipe Emanuel
Zagueiros: Alan Ferreira, Murilo Gomes, Lucas Rafaela e Mário Pierre
Volantes: Adriano Pagode e Otávio
Meia: Ibson
Atacantes: Rodolfo Periali, Pedro Igor, Tiago Amaral, Marion, Lucas Fabrício e Gabriel Renan
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações