COI emite nota dizendo que Olimpíada cancelada é 'categoricamente falsa'

Com informações do UOL
Foto: REUTERS/Issei Kato

COI garante que Japão estará seguro

O Comitê Olímpico Internacional (COI), por meio de comunicado oficial, classificou a especulação sobre o cancelamento da Olimpíada de Tóquio por conta da pandemia de coronavírus, feita pelo jornal inglês The Times, como "categoricamente falsa".

Divulgado nesta sexta-feira, dia 22, o texto corrobora a versão dada pelo primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, que desmentiu uma reportagem do jornal The Times e garantiu que os Jogos serão realizados em julho deste ano.

O comitê mostrou ainda estar "totalmente concentrado e comprometido com a realização bem-sucedida dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 este ano". Leia o texto divulgado pelo COI:
Referimo-nos à declaração forte e clara que o governo japonês fez hoje, dizendo que o relatório é "categoricamente falso". Encontre a declaração aqui:

"Algumas notícias que circulam hoje afirmam que o governo do Japão concluiu em particular que as Olimpíadas de Tóquio terão que ser canceladas por causa do coronavírus. Isso é categoricamente falso.

Em uma reunião do Conselho Executivo do COI em julho do ano passado, foi acordado que a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 seria realizada em 23 de julho deste ano, e o programa e locais para os Jogos foram remarcados de acordo com isto. Todas as partes envolvidas estão trabalhando juntos para se preparar para os Jogos de sucesso neste verão.

Implementaremos todas as medidas possíveis contra a covid-19 e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o COI, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 e o Governo Metropolitano de Tóquio em nossos preparativos para a realização de Jogos seguros neste verão.

Junto com seus parceiros e amigos japoneses, o COI está totalmente concentrado e comprometido com a realização bem-sucedida dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 este ano."

Futebol - O Torneio de Futebol Olímpico de Tóquio 2021 está programado para acontecer de 22 de julho até 8 de agosto. No Masculino, são 16 vagas e 14 já foram preenchidas por Japão, Alemanha, Espanha, França, Romênia, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Austrália, Brasil e Argentina, restando apenas as duas seleções classificadas pela Concacaf.

Já no Feminino, 10 das 12 vagas já estão fechadas. Estão classificadas Japão, Brasil, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Países Baixos, Suécia, Canadá, Estados Unidos, Zâmbia e Austrália. Ainda falta a definição de mais uma vaga da Ásia e outra vinda de uma repescagem entre África e Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações