A passagem de Elzo pelo Benfica

Por Kauan Souza
Foto: arquivo

Elzo atuando em um clássico contra o Porto

Neste 22 de janeiro de 2021, Elzo Aloísio Coelho, completa 60 anos de idade. O ex-volante, com passagem de destaque pelo Atlético Mineiro, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986 e chegou a atuar na Europa, defendendo o Benfica, de Portugal, entre os anos de 1987 e 1989.

Elzo nasceu em Serrania, Minas Gerais, no dia 22 de janeiro de 1961. Começou a carreira no Ginásio Pinhalense, de São Paulo, onde se profissionalizou. Em seguida, defendeu o Amparo, Inter de Limeira e Internacional de Porto Alegre. Em 1984 foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde seu futebol deslanchou e passou a fazer parte da Seleção Brasileira, sendo titular na Copa do Mundo de 1986.

Em 1987, com a valorização de seu atleta, o Galo resolveu negociá-lo, gerando interesse do Real Madrid. Porém, quem o contratou foi o Benfica. Um fator decisivo que levou Elzo para os Encarnados foi a chance de conhecer o seu ídolo Eusébio.


Vestindo a camisa do clube português, Elzo fez 51 jogos e marcou um gol. O volante fez parte do time que chegou à final da Liga dos Campeões, perdendo a decisão nos pênaltis para o PSV, da Holanda. Porém, o brasileiro não ficou sem títulos, já que conquistou a Liga Portuguesa na temporada 1988/1989.

Após uma boa passagem pelo Benfica, Elzo voltou ao Brasil para defender o Palmeiras, ficando no Alviverde até 1990. No ano seguinte, foi contratado pelo Catanduvense, clube paulista, e encerrou a sua carreira no Catuense, clube baiano em 1993.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações