Morre, vítima de covid-19, o grande cronista esportivo Orlando Duarte

Foto: arquivo

Orlando Duarte tinha 88 anos

Após contrair Covid-19 e ficar quase três semanas hospitalizado, o comentarista esportivo Orlando Duarte faleceu na manhã desta terça-feira em São Paulo. Ele já vinha com problemas de saúde a alguns anos, mas sempre será lembrado por ter sido um dos grandes cronistas da imprensa brasileira. Ele tinha 88 anos.

Além da Covid-19, Orlando Duarte, considerado um dos mais completos cronistas esportivos do Brasil, tanto que tinha o apelido de "O Eclético", já tinha sido diagnosticado com Alzheimer e enfrentava outros sérios problemas de saúde.

Natural de Rancharia, Orlando tinha 88 anos. Começou sua carreira no jornal O Tempo, depois A Gazeta Esportiva e trabalhou nas rádios Bandeirantes, em duas oportunidades, Jovem Pan e Trianon. Foi também diretor de esportes da TV Cultura, a partir da sua inauguração em setembro de 1969. Na televisão, passou ainda por SBT, Record, Globo e Band.

Autor de vários livros sobre mundiais de futebol e olimpíadas, escreveu também romances como “O Homem que Volta” e “Os Desesperados”. Orlando se afastou do jornalismo esportivo em 2012. Foi um apaixonado torcedor da Portuguesa de Desportos e do Vasco da Gama.


Orlando Duarte foi sempre convidado para dar palestras em universidades e eventos esportivos. O consagrado cronista sempre é requisitado para falar de sua experiência em Jogos Pan-Americanos. Ele cobriu oito Olimpíadas e todas as Copas do Mundo a partir de 1950. Escreveu 32 livros sobre esportes, conhece 50% do mundo, preencheu 17 passaportes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações