Fluminense faz 2 a 1 no Athletico e sai na frente na decisão do Brasileirão Sub-17

Foto: Thaís Magalhães / CBF

Comemoração em um dos gols do Fluminense

A largada foi dada para a decisão do Brasileirão Sub-17 - e o Fluminense saiu na frente na disputa pelo título. Nesta segunda-feira (14), a equipe carioca enfrentou o Athletico-PR no estádio Luso Brasileiro e venceu por 2 a 1. Kayky e Joilson marcaram os gols do Tricolor no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Pertile descontou para o Furacão.

A primeira etapa começou morna no Luso Brasileiro, e os times pouco criaram nos minutos iniciais. O primeiro bom lance saiu aos 35 minutos, em chute de Jader bem defendido por Cayo Felipe, goleiro do Tricolor. A partir daí, a partida esquentou. Os cariocas responderam logo em seguida: Mycael deixou a bola escapar em cobrança de escanteio, mas Gustavo Lobo tentou concluir para a rede e teve o remate desviado.

O Furacão ainda teve boa chance com Vitor do Carmo aos 41, mas o atleta da equipe paranaense isolou a bola após sair na cara do gol. O Tricolor não perdoou: aos 45, Kayky fez bela jogada pelo meio-campo e soltou uma bomba de longe - o chute desviou na trave antes de entrar para abrir o placar, naquele que foi o último lance de perigo da etapa inicial.

A primeira chance do segundo tempo foi do Furacão, em chute de Emersonn que desviou e passou perto do gol do Fluminense. O Tricolor respondeu em oportunidade com Matheus Martins, mas Estigarribia tirou em cima da linha. No entanto, os cariocas não desperdiçaram no lance seguinte. Após cobrança de falta aos 13 minutos, Joilson aproveitou bate-rebate e tocou para a rede, ampliando o marcador. O Athletico, entretanto, não se abalou e diminuiu aos 17. Pertile, que havia acabado de entrar, chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo.


O time carioca ainda poderia ter marcado o terceiro na reta final, em finalizações de Jefté, que parou em Mycael, e Alexander, que viu chute perigoso ser desviado. No entanto, o placar de 2 a 1 se manteve até o apito derradeiro do árbitro.

Com isso, o Flu tem a vantagem do empate para a partida de volta, que será realizada na próxima segunda-feira (21), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 15 horas. Para o Athletico, só uma vitória por dois gols para ser campeão direto ou por um para levar a decisão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações