A passagem de Jairzinho no Noroeste

Por Lucas Paes
Foto: GazetaPress

Jairzinho passou pelo Noroeste no final da década de 70

Jairzinho, vulgo o Furacão, é um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e mundial. Dono de um desempenho absurdo na Copa do Mundo de 1970, onde marcou 7 gols na competição e terminou na vice-artilharia. O ex-atacante, que completa 76 anos neste dia 25 de dezembro, também conhecido como Natal, passou por diversos clubes em sua carreira e no final de sua trajetória jogou pelo Noroeste de Bauru.

O versátil atacante chegou ao Norusca depois de passar pelo futebol venezuelano, mais especificamente pela equipe da Portuguesa, no ano de 1977. Ele veio para Bauru em 1978 como o principal nome da equipe que disputaria naquele ano o Campeonato Brasileiro, além de jogar também parte do Campeonato Paulista do ano seguinte.

No Brasileirão de 1978, fez parte de um time que ficou na 28ª colocação entre os 74 times que disputaram a competição. Seu grande momento no Campeonato Brasileiro foi numa partida diante do São Paulo, em que o Norusca venceu por 1 a 0, gol isolado de Jairzinho no finalzinho do jogo, no duelo disputado no Estádio Alfredo de Castilho. No total, pelo Brasileirão, foram 11 jogos e 3 gols marcados.

Ainda jogou outras partidas entre amistosos e jogos oficiais pelo Norusca, incluindo partidas do Campeonato Paulista, uma delas um duelo histórico entre os rivais Noroeste e Marília. Em um jogo disputado no dia primeiro de abril de 1979, no Alfredo de Castilho, pelo Paulistão, Jairzinho marcou um dos gols da goleada de 5 a 1 do alvirrubro de Bauru pra cima do MAC, até hoje a maior goleada do confronto. 


Encerrou sua passagem pelo Norusca naquele ano de 1979, se transferindo para o Fast Clube, de Manaus, onde jogaria o Campeonato Amazonense. No total, atuou em 25 partidas com a camisa alvirrubra, marcando 10 gols e mantendo mais uma vez a ótima média que costumava ter nos clubes que defendeu durante a sua carreira.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações