Na Tailândia, atacante Dudu faz boas apresentações pelo Nonthaburi United

Foto: divulgação Nonthaburi United

Dudu Lima em ação pelo Nonthaburi United

Depois de balançar muitas redes nos campos de Macau, pelo Suncity Group FC, o atacante Dudu Lima está encarando um novo desafio em sua carreira. Ele voltou para a Tailândia, onde já atuou em temporadas anteriores, e está defendendo o Nonthaburi United, que disputa a Thai League 3, e vem tendo um bom começo, já tendo marcado gol em três jogos que fez até o momento.

Dudu Lima, que é jogador agenciado pela TH3 Assessoria, que trabalha com vários atletas e também gerencia o maranhense Bacabal EC, fala que foi muito bem recebido na equipe. "Todos do Nonthaburi United me acolheram desde o meu primeiro treinamento. Já trabalhei com o Abdul na minha outra passagem pela Tailândia, e foi ele que fez os contatos para voltar a atuar com ele", diz o atacante.

De acordo com o jogador, o Nonthaburi United tem um grande projeto na competição. "O clube está trabalhando para conquistar o acesso para a Thai League 2. É um time novo, mas que está dando todas as condições para o elenco e comissão técnica trabalhar e conquistar o objetivo", afirma.

Dudu Lima explica que o futebol na Tailândia está em desenvolvimento constante. "O futebol aqui cresce a cada dia. Muitos brasileiros estão vindo para cá para atuar em todas as divisões. Observei uma diferença grande da minha primeira passagem, em 2017, para agora, tanto na evolução do jogo como também na organização", argumenta.

"Quero fazer o meu melhor e ajudar o time a alcançar os objetivos, sendo que o principal deles é, sem dúvida, conquistar o acesso para a Thai League 2 e, consequentemente, eu poder permanecer jogando na Tailândia", fala Dudu Lima.


Quarentenas - Antes de poder atuar pelo Nonthaburi United, Dudu Lima teve que encarar duas quarentenas. "O período da quarentena foi bem difícil, mas de muito autoconhecimento e aprendizado. Na verdade, foram duas quarentenas, sendo a primeira em Hong Kong, assim que saí de Macau, onde fiquei para tirar o visto de trabalho, e depois já na Tailândia, onde tive que passar o meu aniversário, que foi em 28 de novembro, dentro de um quarto, sozinho, só falando com a esposa e família por internet", explica.

"No fim, fiquei um mês sem jogar. Fiz atividades físicas, procurei treinar, fazendo exercícios, com acompanhamento. Ainda estou me adaptando à volta dos trabalhos, mas estou recuperando a minha forma física", finaliza o atacante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações