Maxim Tsigalko, uma das lendas do Championship Manager, faleceu neste 25 de dezembro

Foto: reprodução

Maxim Tsigalko tinha 37 anos

Conhecido mundialmente por causa do jogo Championship Manager, o atacante bielorrusso Maxim Tsigalko morreu esta sexta-feira, aos 37 anos. O anuncio foi feito pelo Dinamo Minsk, o seu antigo clube, nas redes sociais. Ainda não se sabem quais as causas da morte, mas era sabido que Tsigalko enfrentava problemas de saúde há alguns anos.

Tendo defendido a Seleção Bielorrussa em duas ocasiões, além das passagens pela sub-20 e sub-23, Tsigalko adquiriu um estatuto de lenda junto dos entusiastas do vídeogame Championship Manager, surgindo na base de dados da edição de 01/02 como provavelmente um dos melhores jogadores disponíveis.

Uma capacidade que fez dele um herói para milhares de entusiastas da saga, mas que não foi passada para a vida real, já que o antigo avançado apontou somente 28 golos em 65 partidas nos três anos em que representou o Dínamo.


Ele retirou-se do futebol aos 26 anos, na sequência de um lesão, altura na qual se começaram a acumular problemas financeiros, que levaram inclusivamente à criação de uma petição para que lhe fosse concedida uma oportunidade de trabalho em 2018.

Na carreira, Maxim Tsigalko defendeu também os bielorrussos Naftan Novopolotsk e Savit Mogilev, além do FC Kaysar, do Cazaquistão, e o Banants Yerevan, da Armênia. Maxim tem um irmão gêmeo chamado Yuri Tsigalko, que é goleiro e defende o Dinamo Brest, também da Bielorrússia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações