Jabaquara perde em casa para o Mauá FC e tem invencibilidade quebrada na Segundona

Foto: Gilson Mota / Mauá FC

Mauá FC fez o gol na primeira etapa

Na manhã deste domingo, dia 1º de novembro, o Jabaquara teve sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Mesmo atuando no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira acabou sendo derrotado pelo Mauá Futebol, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Deivinho, no primeiro tempo.

O Jabaquara, líder do Grupo 7, com nove pontos, folgou na rodada anterior e em seu último jogo venceu o Mauaense, fora de casa, por 2 a 1, de virada. Já o Mauá Futebol, com seis pontos, vinha de uma derrota para o mesmo Mauaense, no confronto municipal, pelo placar de 1 a 0.

Os times tiveram que enfrentar o campo molhado, devido a chuva que castiga a cidade de Santos desde a noite de quinta-feira, dia 29. Quem começou melhor foi o time da casa, que criou chances com Biel, aos 3 minutos, e Netinho, aos 4', em cobrança de falta.

Porém, com o passar do tempo, o Mauá equilibrou as ações e ainda abriu o marcador aos 18 minutos. Tan deu um belo passe para Deivinho, que ficou sozinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcelo, fazendo 1 a 0 para os visitantes. O Jabaquara tentou reagir, criou chances, mas o primeiro tempo terminou com vantagem do Índio do ABC.

O segundo tempo começou equilibrado, mas quem teve uma chance primeiro foi o Mauá, com Deivinho,  aos 4', mas Marcelo fez boa defesa. Aos 13', o Jabaquara respondeu com Luvizetto, de cabeça, com a bola passando perto da trave.


Com o passar dos minutos, a partida foi ficando truncada. O Mauá, querendo segurar o resultado, jogava mais nos contra-ataques. Já o Jabaquara não conseguia pressionar o adversário. Aos 38', Eric teve a chance de matar o jogo para o Índio do ABC, mas na hora de definir a jogada, "nem chutou e nem cruzou".

No lance seguinte, foi a vez de Uinatã ter a bola para marcar, mas o goleiro do Jabaquara, Marcelo, fez grande defesa. No fim, o Jabaquara foi para o "tudo ou nada", mas não conseguiu balançar as redes e, com isto, a vitória ficou com o Mauá Futebol.

O Jabaquara volta a campo na quarta-feira, dia 4, às 15 horas, novamente no Estádio Espanha, quando enfrenta o Barcelona Capela, em jogo que marca o início do returno da primeira fase. Já o Mauá Futebol folga na próxima rodada e só volta a campo no domingo, dia 8, quando encara o mesmo Barcelona Capela, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Vamos falar a verdade, Jabuca escapou de tomar uma sonora goleada, se não fosse pelo goleiro e tomadas erradas de decisões do time do Mauá. O problema é que quando se ganha acaba maqueando os problema é do time. Lateral direito do Jabuca não é lateral, está na cara, não consegue marcar e é muito fácil driblado, camisa 11 do Mauá deitou nele. Volante também é muito fraco e deixa o meio totalmente exposto. Se quiser algo a mais na competicao precisa resolver esses problemas.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações