A passagem de Dunga como jogador do Corinthians

Foto: arquivo

Dunga vestiu a camisa do Corinthians em 61 oportunidades

Neste 31 de outubro de 2020, o ex-volante e atual treinador desempregado Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, está completando 57 anos. Sondado no início do mês para assumir como técnico do Corinthians, ele, como jogador, teve uma passagem pelo Timão, entre 1984 e 1985.

Dunga surgiu no futebol atuando pelo Internacional, na equipe profissional, em 1983. Ele sempre chamou a atenção pela liderança em campo. Volante duro na marcação, não hesitava em tentar lançamentos para os companheiros da frente, nem em desferir potentes chutes com a perna direita.

Depois de ter sido medalha de prata no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 1984, realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a base da Seleção Brasileira foi o Colorado, Dunga acabou negociado com o Corinthians e desembarcou no Parque São Jorge.

Dunga acabou fazendo parte do famoso time do Corinthians de 1985, quando o Timão contratou jogadores consagrados, como Hugo de León e Serginho Chulapa. Aquele time ficou conhecido como a Seleção Corintiana, mas dentro de campo não deu certo.

O último jogo de Dunga pelo Corinthians foi em 24 de novembro de 1985, quando o Timão acabou sendo derrotado pelo Comercial, em Ribeirão Preto, pelo placar de 1 a 0. Pelo Alvinegro, o volante fez 61 jogos e marcou cinco gols.

Na virada da temporada de 1985 para a de 1986, Dunga, junto com Hugo de León e Serginho Chulapa, foi negociado com o Santos. Ainda atuou pelo Vasco, no futebol brasileiro, até ir para a Europa em 1987, primeiro defendendo o Pisa, da Itália.


Depois passou por Fiorentina, Pescara (ambos também italianos) e Stuttgart. Nesta época chegou à Seleção Brasileira, onde disputou três Copas, primeiro sendo ridicularizado em 1990, dando a volta por cima como capitão em 1994 e vice em 1998.

Dunga ainda defendeu o Jubilo Iwata, do Japão, e encerrou a carreira no Internacional, em 1999. Como treinador, o ex-volante teve duas passagens pela Seleção Brasileira, onde conquistou uma Copa América e dirigiu a equipe na Copa do Mundo de 2010, além de ter dirigido o Internacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações