Morre o lendário treinador Luiz Carlos Ferreira, o "Rei do Acesso" do futebol paulista

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Luiz Carlos Ferreira ganhou o apelido de "Rei do Acesso" entre os anos 90 e 2000

Um dos maiores vencedores do futebol do interior paulista faleceu na noite deste domingo, dia 13. Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, treinador conhecido como "Rei do Acesso", pois tem uma lista de ascensão com diversas equipes do estado, além de títulos, estava em uma batalha contra um câncer na cabeça. Ele veio a óbito na cidade de Leme.

Ferreirão havia feito uma cirurgia há dois anos e chegou a se preparar para voltar a trabalhar com futebol, chegando até a um acordo com o Noroeste, no final de 2019, que acabou sendo desfeito. Porém, a doença voltou nos últimos meses e o treinador estava internado fazia um mês em um hospital de Leme.

Carreira - Nascido em São José do Rio Preto em 12 de maio de 1952, Luiz Carlos Ferreira dos Santos tinha 68 anos e depois de destacar-se como jogador de futebol de salão, passou a atuar como preparador físico do treinador Cláudio Garcia nos anos 1970/80, quando optou a ser treinador.

Como técnico, marcou época no interior paulista, principalmente entre os anos 1990/2000 quando conquistou inúmeros acessos e títulos comandando times como Guaratinguetá, Taubaté, Rio Branco, Ponte Preta, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, Matonense, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Marília, Guarani, União de Araras, Paulista, Inter de Limeira, Lemense, entre vários outros.


Uma marca importante do treinador foi que, por três anos seguidos, conseguiu o acesso à primeira divisão do Paulista e por três clubes distintos: Rio Branco (1991), Araçatuba (1992) e Comercial (1993).No meio dos acessos e títulos no futebol, teve o seu ápice em 2005, quando dirigiu o Santo André na Copa Libertadores da América.

Seu último título foi em 2013, quando comandou a Matonense que conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Também trabalhou fora de São Paulo, dirigindo equipes como Figueirense-SC, Maringá-PR, Brasiliense-DF, Clube do Remo-PA e Sport-PE. Ainda não se sabe detalhes do velório e do sepultamento do marcante treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Excelente pessoa,foi meu primeiro treinador,aquele que me lançou no futebol,obrigado professor,descanse em paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Na paz de Jesus Cristo e N.S.Aparecida amém

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações