Sereias vencem o Minas Brasília com direito ao 100º gol de Ketlen pelo Santos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Ketlen atingiu uma marca histórica: 100 gols pelas Sereias da Vila

Mais uma vitória das Sereias da Vila no Brasileirão Feminino. O Santos encarou o Minas Brasília, neste domingo, dia 13, na Arena Barueri, e venceu por 2 a 0, mantendo-se na ponta da classificação. O jogo foi histórico para a atacante Ketlen, que marcou o segundo do jogo, fazendo o seu 100º com a camisa do Alvinegro Praiano. O outro tento foi marcado por Cristiane.

Antes do início da rodada, o Santos era o líder da competição, com 21 pontos e melhor saldo que o Corinthians, com a mesma pontuação. As Sereias vinham de uma vitória no clássico contra o São Paulo, por 2 a 1, de virada. Já o Minas Brasília estava em 13º, com oito pontos, e em seu último embate empatou com o Palmeiras, em casa, em 1 a 1.


Precisando da vitória para retomar a liderança do Brasileirão, as Sereias começaram dominando as ações no meio de campo. O Minas, por sua vez, tentava assustar em rápidos contra-ataques. Aos 14 minutos, Fe Palermo pegou rebote após cruzamento pela direita e soltou a bomba de muito longe, assustando a goleira Thais. O Minas respondeu no lance seguinte, quando Katrine também arriscou de fora e Nicole salvou o Santos FC.

Nos momentos seguintes, o duelo ficou bem amarrado no meio de campo, com o Peixe tendo mais a posse de bola, mas sem conseguir penetrar na zaga rival e pouco chutando na meta. E com poucas chances claras para os dois lados, a primeira etapa acabou com o duelo empatado em 0 a 0 na Arena Barueri.


Na volta do intervalo, as Sereias voltaram mais incisivas no ataque. Logo no primeiro minuto, Ketlen avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas quase mandou direto para a meta. Já aos 9, Erikinha aproveitou sobra na entrada da área para chutar firme e quase abrir o marcador. A pressão santista seguiu aumentando. Aos 14, Ketlen avançou pela esquerda e cruzou para Larissa. A camisa se antecipou, mas acabou pegando mal na bola e mandou para fora.

E de tanto dominar, as Sereias chegaram ao primeiro gol. Aos 17, Giovanna cobrou escanteio com muito veneno pela direita e Tayla testou para dentro da área. Cristiane deu um toquinho sutil para deslocar Thais e fazer 1 a 0 em Barueri.


Com o placar aberto, a equipe de Minas se lançou ao ataque e acabou dando espaço para o Santos FC, que chegou bem com Ketlen aos 22. A artilheira, porém, acabou parando na goleira Thais dentro da área. E no último minuto, quando a vitória simples parecia certa, Ketlen apareceu dentro da área e estufou as redes para fazer o 100° dela com a camisa santista e definir a vitória.

O Brasileirão Feminino A1 terá uma pausa, por conta do período de treinamentos da Seleção Brasileira. Na próxima rodada, o Minas Brasília encara o São José, no dia 23, quarta-feira, às 15 horas, no Bezerrão, no Gama, Distrito Federal. Já o Santos tem o clássico contra o Palmeiras, no dia 24, quinta-feira, às 19 horas, em local ainda a ser definido.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações