Histórico! Pernambuco tem o primeiro campeão do interior: o Salgueiro

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Briga pela bola no alto

Pode até se falar que o Santa Cruz, invicto, merecia ficar com o título. Mas não dá para tirar o fato de que o que aconteceu no gramado do Mundão do Arruda, em Recife na noite desta quarta-feira, dia 5, foi histórico. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Salgueiro bateu a Cobra Coral nas penalidades e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2020. O Carcará do sertão é o primeiro time do interior do estado a levar a taça!

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, no sertão pernambucano, o placar de 1 a 1. Um novo empate nesta quarta e o título seria definido nas penalidades e quem vencesse seria o campeão.

A partida começou equilibrada. O Santa Cruz parecia sentir falta de uma de suas principais armas quando joga no Mundão do Arruda: a sua torcida, que empurra a equipe, mas o jogo não pôde ter público por conta da pandemia de coronavírus. Com isto, o Salgueiro, do técnico português Daniel Neri, assustava sempre quando ia ao ataque.

Aos 17', Jeremias sofreu entrada por trás a centímetros da área. Os jogadores do Santa Cruz se revoltaram, pedindo pênalti, mas o árbitro só marcou falta. Aos 33', foi a vez do Carcará chegar com perigo, em chute de Renato Henrique, com a bola passando perto do gol de Maycon. No minuto seguinte, o Santa respondeu com Jeremias, e o arqueiro do Salgueiro, Tanaka, fez grande defesa. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O Santa Cruz não voltou bem para a segunda etapa. Porém, o Salgueiro não foi tão ao ataque quanto no primeiro tempo. Porém, o Carcará quase abriu o placar aos 18', em cobrança do experiente Ciel, mas Maykon evitou que a Cobra Coral levasse o gol.


Depois dos 30 minutos, o Santa Cruz foi com tudo para cima, em busca do gol que daria o título, aproveitando que o Salgueiro praticamente abdicava do ataque. Aos 32', Victor Rangel teve grande chance, mas Tanaka salvou o Carcará. A Cobra Coral pressionou até o fim, mas o 0 a 0 persistiu e a definição do título do Pernambucano 2020 foi para as penalidades.

Nas cobranças, Pipico começou batendo para o Santa Cruz e fez, mas Ciel empatou para o Salgueiro. Danny Morais também balançou as redes e Alison Araçoiaba deixou igual novamente. Toti colocou a Cobra Coral novamente na frente e Dadinha fez para o Carcará. Victor Rangel mandou a bola longe do gol, mas Ranieri perdeu também, com Maykon defendendo. André perdeu mais uma para o Santa, mandando a bola no travessão e Müller Fernandes cobrou o pênalti que entra para a história do futebol pernambucano. O Salgueiro sagrou-se o primeiro campeão estadual vindo do interior!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações