Corinthians e Palmeiras não saem do zero na primeira final do Paulistão

Com informações da Federação Paulista de Futebol
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O Derby não teve gols na Arena Corinthians

A primeira metade da decisão do Paulistão terminou sem gols. Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida da final do estadual, na noite desta quarta, dia 5 de agosto. Agora a decisão fica para o jogo da volta, no Allianz Parque.

O Corinthians havia eliminado o Mirassol na semifinal, com uma vitória por 1 a 0, jogando na Arena Corinthians. O Verdão também havia vencido sua semifinal pelo placar mínimo, em duelo contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas foi o Corinthians quem criou as principais chances de gol, exigindo duas belas defesas do goleiro Weverton. Na primeira, Luan lançou linda bola para Ramiro, que finalizou mascado. Pouco depois, Matheus Vital arriscou um sem-pulo no canto direito e o goleiro se esticou para espalmar. As respostas do Palmeiras foram em bolas paradas alçadas para a área. Na principal delas, Gabriel Menino levantou e a bola passou na frente de Cássio. Viña ainda se esticou para tentar completar para o gol, mas não alcançou.


A segunda etapa foi ainda mais fechada. Os dois times mostraram preocupações defensivas e deixaram de apertar o adversário. O resultado foi um jogo muito disputado no meio de campo com marcação, mas poucos lances de perigo. Cássio e Weverton praticamente não foram exigidos durante todo o segundo tempo e os jogadores pareciam dispostos a deixar a decisão para a partida de sábado, no Allianz Parque. Os técnicos Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo até tentaram mudar o jogo com alterações, mas nada parecia surtir efeito e o jogo terminou mesmo com o placar inalterado.

A decisão agora fica para o próximo sábado, às 16h30, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Um novo empate leva à disputa por pênaltis. Quem vencer, será o campeão paulista de 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações