Concórdia vence e, no campo, rebaixa Tubarão no Catarinense

Com informações de Márcio Serafini / NSC Total
Foto: Ricardo Artifon / CAC

Concórdia venceu os dois jogos contra o Tubarão

Em campo, está definido. O Concórdia voltou a vencer o Tubarão, desta vez por 2 a 1, no Estádio Domingos Lima, e garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Catarinense em 2021. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (5).

No jogo de ida, o Concórdia já havia vencido por 2 a 0, fora de casa. Apesar das duas derrotas, o Tubarão ainda não está oficialmente rebaixado. A homologação do descenso foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por medida liminar, até o julgamento do mérito. 

A ação foi impetrada pelo Tubarão quando a primeira partida do playoff do rebaixamento foi marcada pela Federação Catarinense de Futebol em um momento em que jogos e treinos na cidade do Sul do Estado estavam suspensos em função da pandemia de coronavírus.

O problema jurídico, agora, é do Tubarão. O Concórdia tratou de fazer a sua parte e, mesmo podendo até perder por dois gols de diferença, abriu o placar com o zagueiro Cleison Tetê, de cabeça, aos 35 minutos. Aos 39, o meia Warley ampliou.


Com a missão quase impossível de fazer cinco gols na etapa final, o Tubarão conseguiu apenas o gol de honra, em um chute de fora da área do lateral-esquerdo Kevin, aos 29 minutos. Nada que ameaçasse a festa do alívio em Concórdia.

Conforme o regulamento do Estadual deste ano, apenas um time cai para a segunda divisão. O confronto de mata-mata para decidir o rebaixamento foi disputado entre os dois times de pior campanha na primeira fase. O Tubarão foi o lanterna, com 6 pontos, enquanto o Concórdia foi o penúltimo, com 7.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações