Comercial começa a se preparar para o retorno do Paulistão A3

Por Mario Baio / App Comercial FC
Foto: Rafael Alves / Comercial FC

Em seu último jogo antes da pandemia, o Comercial derrotou o Marília pelo placar de 3 a 0

Com o retorno com Campeonato Paulista da Série A3 de 2020 estipulado para o dia 20 de setembro, esperando apenas a autorização do Governo do Estado de São Paulo, as equipes da competição começam a se movimentar para a montagem do elenco. Com o Comercial não é diferente e a diretoria do clube trabalhou para manter a base.

O planejamento feito pela diretoria do clube fez com que 90% do elenco tenha acertado o retorno. Para que o torcedor fique por dentro, a reportagem fez um levantamento de quais os atletas devem se reapresentar no Estádio Francisco de Palma Travassos.

Os retornos confirmados são: os goleiros Kaique Rocha e Iago Hass; os laterais Luan, Brayan e Cortez; os zagueiros Rodrigo Sabiá, Otávio Gut e Juan; os volantes Russo e Romário; os meias Cesinha, Juninho, Bruno Sabiá e Pedro Henrique; e os atacantes Lucas Lino, Caaporã, Zé Andrade, Wesley Tanque e Varley. Já as novas contratações são o lateral pablo, o zagueiro Fernando, o volante Lucas Pádua e o meia Kaká Mendes. 

Além deles, o Comercial vai contar, no elenco profissional, com os seguintes jogadores oriundos da base, ao menos nos treinamentos: os goleiros Pedro Alvim e Buzzetto; os zagueiros Oliveira e Kauã; o lateral Lucas Parra; o meia Guatapará; e os atacantes Otávio e Mosquito.

O Comercial deu atenção aos atletas e o cumpriu com as responsabilidades, como pagamento de salários e atenção durante a pandemia de coronavírus. Foi com isto que os jogadores e membros da comissão técnica confiassem no planejamento da diretoria e, assim, o Comercial conseguiu renovar com aproximadamente 90% dos profissionais.


Retorno - De acordo com o que foi passado para os clubes pela Federação Paulista de Futebol, em reunião realizada no último dia 28, através de videoconferência, a entidade solicitou a autorização para as equipes da Série A3 a iniciarem os testes em 17 de agosto e, em seguida, os treinamentos. Já os jogos estão previstos para retornarem em 20 de setembro.

Antes da quarentena, foram realizadas 11 das 15 rodadas da primeira fase da Série A3 2020. O Comercial ocupa a quinta colocação, com 18 pontos. As quatro partidas restantes são contra Noroeste (fora), Primavera (casa), Olímpia (fora) e Batatais (casa).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações