FPF estipula datas para o retorno das atividades do Paulista Sub-20

Em conjunto com Jorge Luiz / Jornal da Manhã Marília
Foto: Leonardo Lourenço / Educativa FM

Sede da Federação Paulista de Futebol

A reunião sobre o Campeonato Paulista Sub-20, realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), através de videoconferência, na tarde da sexta-feira, dia 31 de julho, com os 48 representantes das três principais séries do futebol do estado, deixou estipulado que a competição deve ter início entre 3 de outubro, seguindo todos os protocolos de proteção. Além disso, um detalhe: deverá ser o único torneio de base da entidade em 2020.

A FPF estipulou que para a definição da data para o início do Campeonato Paulista Sub-20 será necessário a apresentação de um protocolo de segurança específico para a base e que precisará ser aprovado pelas autoridades de saúde do Governo do Estado de São Paulo.

A notícia que pode evitar a realização da competição é que a entidade afirmou que não irá arcar com os testes da covid-19, estipulados para o dia 24 de agosto, ao contrário do futebol profissional. Já os treinamentos estão pré-marcados para voltarem em 31 de agosto.

Outra situação conflitante é que Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras não confirmaram a participação na competição, por conta do calendário. Estas equipes estão em outras competições da categoria, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Parte das outras agremiações se posicionou favorável a realização do Paulista Sub-20 e outra parte não se manifestou.


Em razão da pandemia do Coronavírus, a Federação retirou de seu regulamento geral esse ano, a obrigatoriedade de participação dos clubes filiados, em pelo menos uma categoria de base. O Campeonato Paulista Sub-20 2020, antes do início da quarentena, chegou a ter regulamento e até tabela confirmadas. A competição, que teria início em 3 de abril, e foi adiado, tinha a participação de 42 times, divididos em seis grupos de sete equipes cada.

Copinha garantida – A FPF manteve a disputa da Copa São Paulo Junior de 2021, entre os dias 2 e 25 de janeiro. Na próxima segunda-feira, dia 3, a entidade irá se reunir com os clubes de outros Estados, menos de São Paulo, para definir quais serão os critérios adotados para a participação de cada Estado, já que ultimamente a presença tem sido estipulada pelos resultados em competições ‘domésticas’ da categoria.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações