Guilherme Dalla Déa deixa o comando da Seleção Brasileira Sub-17

Com informações da CBF
Foto: Alexandre Loureiro / CBF

Guilherme Dalla Déa comandou Seleção Sub-17 campeã do mundo em 2019

O técnico Guilherme Dalla Déa se despediu nesta sexta-feira (31) do quadro de treinadores das categorias de base da Seleção Brasileira após cinco anos e meio. Em comum acordo com a direção da CBF, o treinador campeão do mundo deixa a equipe brasileira sub-17 para coordenar um projeto de base no Guangzhou Evergrande, na China.

Dalla Déa comandou a Seleção Brasileira Sub-17 que conquistou a Copa do Mundo da categoria, no Brasil. A Seleção conquistou a Copa do Mundo em casa, vencendo a França na final. O Brasil venceu os 7 jogos que disputou na competição, com uma campanha impecável.

“Desejamos sucesso ao Dalla Déa nessa nova fase da sua carreira. Ele é profissional honrado e vencedor que agora parte para um novo mercado, onde tenho convicção que fará um grande trabalho. A CBF agradece pela dedicação e pela competência que ele sempre demonstrou dirigindo a base da Seleção Brasileira”, elogiou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Em sua passagem passagem na Seleção Brasileira, Dalla Déa comandou as seleções sub-15 e sub-17 e conquistou títulos importantes nas duas categorias, entre eles o Campeonato Sul-Americano Conmebol Sub-15 e a Copa do Mundo FIFA Sub-17. Chegou à CBF após realizar destacado trabalho na base do São Paulo Futebol Clube.

Assumiu como treinador da Seleção Sub-15 em março de 2015. No mesmo ano conquistou o campeonato Sul-Americano. Acompanhou de perto os primeiros passos de talentos como Vinícius Junior, Rodrygo e Reinier (Real Madrid), David Neres (Ajax), Paulinho (Bayern Leverkusen), Lincoln (Flamengo), Vitão (Shakhtar Donetsk) e Gabriel Brazão (Parma).


Em cinco anos e meio nas categorias de base da Seleção Brasileira, Dalla Déa acumulou as seguintes conquistas:

Campeão da Copa do Mundo FIFA Sub-17 – Brasil 2019
Campeão Torneio da Inglaterra Sub-17 - 2019
Campeão Nike International Friendlies US. Soccer Sub-17 – USA 2017
Campeão Sul-Americano Conmebol Sub-17 – Chile 2017
Campeão Sul-Americano Conmebol Sub-15 – Colômbia 2015
Campeão Quadrangular Internacional Simon Bolívar Sub-15 – Venezuela 2015
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações