Guarani vence a Inter de Limeira, de virada, e está na final do Troféu do Interior

Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Italo Gabriel / AA Internacional

O Guarani virou o jogo no segundo tempo e se garantiu na final do Troféu do Interior

O Guarani está na decisão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2020, que dá uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Neste sábado, o Bugre encarou a Internacional de Limeira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu por 2 a 1, de virada, se garantindo na final da competição, onde terá pela frente Red Bull Bragantino ou Botafogo de Ribeirão Preto, que jogam ainda hoje.

O Guarani teve mais posse de bola no início do primeiro tempo, mas isto não significou nada. A Inter conseguiu fechar os espaços na defesa e ainda aproveitou um escanteio para sair na frente com Murilo Rangel, aos 22 minutos.

O próprio Murilo Rangel quase ampliou em outra bola parada, mas a cobrança de falta parou no travessão. Do lado do Guarani, um chute de Bidu e uma falta de Arthur Rezende defendida por Rafael Pin foram as únicas chegadas mais efetivas. Assim, a etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0 para o time de Limeira.

A partida parecia controlada para a Inter de Limeira, no início do segundo tempo, até um lance de infelicidade de Geovane causar uma reviravolta no cenário. Aos 15 minutos, ele tentou desarmar Waguininho na entrada da área, mas acabou acertando o cantinho de Rafael Pin.


O empate deu ânimo ao Bugre, que virou logo na sequência, aos 17, desta vez com méritos totais. Em jogada trabalhada, Waguininho recebeu livre de Lucas Crispim dentro da área e mandou para as redes. O jogo ficou aberto. A Inter quase empatou com Tcharlles, em grande defesa de Jefferson Paulino, e Airton, que parou no travessão. O Guarani também ficou com o contra-ataque à feição, mas não conseguiu ampliar e segurou o resultado para confirmar a vaga.

O Guarani espera o vencedor do duelo entre Bragantino e Botafogo-SP, que se enfrentam às 21 horas deste sábado, para conhecer o adversário da decisão. O campeão do Troféu do Interior será conhecido em jogo único, provavelmente na terça-feira, e levará uma vaga para a Copa do Brasil de 2021, além da premiação de R$ 360 mil. Já a Inter encerra a sua participação no Campeonato Paulista com o principal objetivo cumprido: a permanência na elite estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações