Washington recorda as artilharias pela Ponte Preta em 2001

Com informações da FPF
Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress Digital

Washington fez 83 gols com a camisa da Ponte Preta

Referência no ataque pontepretano no início dos anos 2000, o atacante Washington foi um dos convidados da live Paulistão Em Casa, que repercutiu as boas campanhas do clube no período. Destaque em 2001, quando foi artilheiro do Paulistão e da Copa do Brasil, ele relembrou a temporada especial da equipe campineira.

"Em 2001, fui artilheiro da Copa do Brasil, chegando a Seleção Brasileira. Não tinha o que falar, o time era muito bom. O Ronaldão com a experiência que tinha, com tantos outros grandes jogadores. Era um time de muita qualidade, foi memorável", disse Washington, que defendeu o Brasil na Copa das Confederações.

Sétimo maior artilheiro da história da Ponte Preta, com 83 gols, Washington teve duas passagens pelo clube. A primeira, durante o Campeonato Paulista da Série A2 de 1998, e a segunda, entre 2000 e 2002, após passagem pelo Paraná.


Para ele, um dos diferenciais do time alvinegro era a força da equipe no estádio Moisés Lucarelli. "A mística, aquilo que envolve o Moisés Lucarelli com a torcida da Ponte Preta é uma coisa absurda. A torcida, quando abraça o time, acaba fortalecendo demais o grupo, então a Ponte se torna muito forte no Moisés Lucarelli", avaliou.

Além de Washington, a live que relembrou grandes campanhas da equipe de Campinas entre 1998 e 2002, foram chamados o meia Adrianinho e o zagueiro Ronaldão. Nesta época, a Ponte Preta foi vice da Série A2 do Paulista em 1999, semifinalista no Paulistão de 2001 e Copa do Brasil no mesmo ano, além de ter chegado ao mata-mata do Brasileirão em três anos consecutivos:1999, 2000 (Copa João Havelange) e 2001.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações