Empresário assume dívida de R$ 20 milhões e passa a controlar o São Caetano

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação AD São Caetano

São Caetano no último jogo antes da parada, quando venceu a Briosa por 3 a 1

O departamento de futebol do São Caetano está de comando novo. Nesta segunda-feira, o empresário Fernando Rocha Garcia, diretor-proprietário da Detrilog Construções e Serviços Ambientais, assumiu o São Caetano de Futebol LTDA.

No contrato, que não tem prazo de duração, Fernando Rocha Garcia ficou responsável por assumir as dívidas - em torno de R$ 20 milhões - e colocar a casa em ordem projetando os acessos na Série A2 do Paulista e na Série D do Brasileiro.

"Gosto de futebol. Estava há algum tempo procurando um clube e houve uma aproximação com o São Caetano. Queremos resgatar os anos de glória. Foi feito uma transação para assumir o passivo. A intenção é organizar, botar a folha em dia e começar a arrumar", disse o empresário ao jornal Diário do Grande ABC.

Mudanças - O São Caetano vem passando por algumas mudanças nos bastidores desde o final do ano passado, quando o empresário Saul Klein anunciou sua saída do clube que ajudou durante 20 anos após se tornar acionista majoritário da Ferroviária.

Em janeiro deste ano, o São Caetano anunciou a chegada do experiente Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, como executivo de futebol. Mas sua passagem pelo clube do ABC paulista durou apenas até o fim de maio. Apesar dos problemas financeiros, com salários atrasados, o São Caetano está na quinta colocação do Campeonato Paulista da Série A2. Faltam três rodadas para a fase classificatória.


Bons momentos - O time do ABC viveu seu auge no início dos anos 2000, sendo vice-campeão brasileiro ao perder o título para o Vasco, no Maracanã. No ano seguinte voltou a ser vice-campeão, desta vez perdendo para o Atlético-PR.

Em 2002 sagrou-se vice-campeão da Copa Libertadores, ao eliminar clubes tradicionais, e perder o título para o Olímpia do Paraguai. Chegou ao título do Campeonato Paulista em 2004 sob o comando do técnico Muricy Ramalho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações