Ruan Guilherme aproveita quarentena para aprimorar parte física

Foto: divulgação

Ruan Guilherme quando defendeu o América de São José do Rio Preto

Os jogadores de futebol estão aproveitando esta quarentena para manter a forma física. Não é diferente do zagueiro, que também atua como volante, Ruan Guilherme. Ele, que teve como último clube o América de São José do Rio Preto, conta como vem fazendo as atividades físicas.

Ruan Guilherme conta como está sendo o período de quarentena. "Esta fase está sendo de muito aprendizado para mim, pois estou aprendendo a controlar minha mente em questão a ansiedade. Sou muito ansioso e quero voltar a fazer o que mais amo, mas isso não depende de mim e eu não estava entendendo isso. Porém, eu e a equipe da minha coach de desenvolvimento pessoal estamos trabalhando nossas mentes para tirarmos coisas boas dessa quarentena e conseguir suportar tudo isso de uma forma tranquila. E, para ajudar a passar esse tempo que estou confinado, eu fico com a família, eu faço alguns treinamentos e vejo filmes. Essas coisas que ajudam bastante a relaxar e esquecer de certa forma o que está acontecendo", explica.

O jogador detalhe como estão sendo as atividades físicas. "Graças à Deus, aqui aonde eu moro, com todos os cuidados, tenho conseguido treinar no campo perto da minha casa. Estou recebendo uma assistência muito boa do Jorge Bento, que tem me dado um treinamento exclusivo e direcionado, e estou sendo orientado pela minha coach de desenvolvimento pessoal, que está trabalhando comigo. Estamos obtendo um excelente resultado, estou evoluindo muito bem e quando acabar essa pandemia estarei pronto para qualquer proposta", afirma.

Ele conta como foi a passagem pelo América. "Bom, lá no América a experiência não foi das melhores, pois as coisas aconteceram de uma forma que não era esperada. Rolaram muitas coisas nos bastidores, que acabaram deixando curta minha passagem por essa grande equipe e sem oportunidades exatas de atuar pelo time. Mas me profissionalizei e tenho certeza que daqui para frente não passarei por isso novamente, pois trabalho com pessoas sérias, competentes e que não brincam com os sonhos do próximo", explana.


Ruan Guilherme conta como foi sua experiência nas categorias de base, inclusive a passagem pelo Santos. "A base é a parte mais importante da vida de um atleta, pois ali que você aprende tudo. E foi na base que aprendi muitas coisas que sei hoje, pois só trabalhei com profissionais dedicados e experientes, que passaram para mim um pouco de suas experiências. No Santos, no meu ponto de vista, foi aonde eu vivi meu auge na base, lá tive contato com muitas coisas que um menino de comunidade naturalmente não teria e tive a oportunidade de ser capitão desse clube gigante. Fiz grandes amizades, joguei com nomes como Caio Henrique, Arthur Gomes e Robson Bambu, que inclusive é um grande amigo que mantenho amizade até hoje", diz.

O atleta fala das conversas para atuar em 2020 e como a quarentena influenciou nas decisões. "As coisas foram bem complicadas, pois no momento em que estávamos resolvendo algumas situações, fomos interrompidos pela pandemia. Mas tenho total confiança nas pessoas que trabalham comigo e sei que pós pandemia grandes coisas irão acontecer", define.

Para encerrar, Ruan Guilherme deixa uma mensagem para todos. "Primeiramente, quero agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida, ele colocou pessoas de extrema competência para cuidar da minha carreira e fico muito feliz pelo tratamento especial que estou tendo. Quero agradecer  também a minha esposa e alguns familiares meus que sempre estão torcendo por mim e me apoiando de uma forma sobrenatural. Que Deus nos abençoe e que podemos passar logo por essa situação tão delicada. Vamos nos cuidar rapaziada, não esqueçam de lavar as mãos, álcool e máscara em, e se puder não saiam de casa por favor", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

  1. Isso aí meu Rhuan focar no seu objetivo e não desistir .sua dedicação inpulça muita gente há prática de exercício . Vc é um vendedor . Papai do céu ilumine sua carreira grandemente.
    Força , foco e fé

    ResponderExcluir
  2. Vc não sabe o quanto fico orgulhosa de ter um guerreiro tão dedicado ao seus sonhos,q o Senhor esteja sempre contigo nesse objetivo e acredite q logo vc estará realizando tudo isso e nunca desista da sua capacidade de se tornar um jogador profissionaleprofissional e q seus caminhos continue sempre iluminado.Te amo muito meu guerreiro 😘⚽❤

    ResponderExcluir
  3. Parabéns sobrinho, fico feliz em ver todo seu esforço e dedicação. Bem sabemos que a recompensa está lá na frente te esperando pois vc tem garra e muita força de vontade,seu tio e eu sentimos muito orgulho de vc 🤗🥰😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!! A cada dia temos visto o quanto você é esforçado, resiliente e dedicado. A família Cardoso tem muito orgulho de VOCÊ!!!!
    Que Deus abençoe ainda mais!!!!!!!!!! ❤

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!! A cada dia temos visto o quanto você é esforçado, resiliente e dedicado. A família Cardoso tem muito orgulho de VOCÊ!!!!
    Que Deus abençoe ainda mais!!!!!!!!!! ❤

    ResponderExcluir
  6. Fico orgulhoso em saber que as dificuldades não o fez desistir de seus sonhos. Feliz também em saber que amanhã vc estará mais maduro para fazer aquilo(que nos sabemos bem) que tanto ama.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações