O início de Raí no Botafogo de Ribeirão Preto

Foto: arquivo Botafogo FC

Raí com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto

Raí Souza Vieira de Oliveira, o Raí, nascia exatamente 55 anos atrás, no dia 15 de maio de 1965, para se tornar um dos grandes ídolos do futebol nacional. Dono de uma técnica apurada, o jogador passou de ‘irmão de Sócrates’ no início da sua carreira para um dos grandes nomes do São Paulo e do Paris-Saint Germain. Mas tudo isto teve início no Botafogo de Ribeirão Preto.

Nascido em Ribeirão Preto, o jogador começou a sua carreira profissional atuando pelo time da cidade, o Botafogo. Alçado ao time principal em 1985 pelo técnico Pedro Rocha, o atleta não demorou muito para mostrar seu potencial.

Raí ainda teve um rápido empréstimo para a Ponte Preta, em 1986. Quando retornou ao Pantera, clube que o revelou, fez um excelente Campeonato Paulista de 1987, chamando a atenção com as suas atuações. Foi ali que ele apareceu para o cenário nacional e começou a deixar de ser apenas o "irmão de Sócrates".

Imagem

Os bons jogos no estadual foram o suficiente para ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, ainda em 1987, disputando a Copa América daquele ano, sob o comando de Carlos Alberto Silva. Porém, a Seleção não foi bem, acabou goleada pelo Chile e caiu ainda na primeira fase.

Mesmo assim, a ida do meia para a Seleção Brasileira o valorizou. Com isto, vendo um negócio lucrativo, o Botafogo negociou sua revelação. Pelo Pantera, segundo fontes, o meia fez 38 jogos e marcou 10 gols. Assim, ainda em 1987, Raí chegou ao clube em que atingiria seu auge como jogador de futebol: o São Paulo. O resto da história todos sabem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações