Os primeiros gols de Heleno de Freitas

Foto: ABI

Heleno saindo para comemorar o seu primeiro gol. Ainda faria mais um na partida

Heleno de Freitas é um personagem icônico na história do futebol brasileiro. Em sua volta, surgiram várias lendas, muito por causa de sua personalidade e forma de viver. Porém, o dia 28 de abril de 1940 é especial na carreira do craque, já que foi nesta data, com a camisa do Botafogo, que ele marcou seus primeiros dois gols.

No Estádio de São Januário, o Fogão encarava o São Cristóvão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O time da Estrela Solitária fazia a sua estreia na competição, enquanto a equipe dos Cadetes havia sido goleado pelo Vasco, em seu primeiro jogo, por 4 a 0.

Heleno, com apenas 20 anos, começou a partida no banco de reservas e viu a equipe pressionar o São Cristóvão, mas não ter dificuldade de furar a retranca, além de não estar com a finalização em dia. Assim, o primeiro tempo da partida terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o craque, que estava no Botafogo desde 1939, mas teve poucas chances até então, entrou no jogo no lugar no ídolo e doutor Carvalho Leite. Heleno de Freitas 'botou fogo' na partida e abriu o marcador para a sua equipe.


O gol deu mais ânimo ao polêmico jogador, que se soltou e ainda marcou o segundo tento botafoguense. A equipe ainda teve algumas chances até o final da partida, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Alvinegro da Estrela Solitária.

A partir deste momento, a carreira de Heleno de Freitas, que já era conhecido por ser um dos melhores jogadores no futebol de praia carioca, decolou. O Botafogo foi apenas o quarto naquele Campeonato Carioca de 1940, mas viu nascer um de seus maiores ídolos da história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações