Zagallo é escolhido para o Hall da Fama do COB 2020

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Zagallo é o primeiro ligado ao Futebol a entrar no Hall da Fama do COB

Mário Jorge Lobo Zagallo merece todas as homenagens possíveis. Após indicação da CBF, a lenda da Seleção Brasileira foi escolhida para integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) 2020. O tetracampeão mundial com a Amarelinha se junta a outras nove personalidades desportivas que recebem esta ação de reconhecimento por contribuírem de maneira notável para o esporte olímpico nacional.

Zagallo comandou a equipe brasileira na conquista da medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996, e é a primeira personalidade do futebol a integrar o Hall da Fama. A seleção de homenageados deste ano conta ainda com: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Aída dos Santos (atletismo), Aurélio Miguel (judô), Bernard Rajzman (vôlei), Reinaldo Conrad (vela), Sebastián Cuattrin (canoagem velocidade), Tetsuo Okamoto (natação), Wlamir Marques (basquete), além do treinador Nelson Pessoa (hipismo saltos).

O nome de Zagallo chegou ao Comitê Olímpico do Brasil após uma iniciativa da CBF e passou por um rigoroso processo de seleção até ser eleito. A Comissão Avaliadora do Hall da Fama fez uma reunião por meio de videoconferência, por conta das medidas de segurança pela pandemia de Covid-19, na última segunda-feira (27) e os 15 integrantes receberam os formulários de votação virtualmente. A Comissão é composta por sete membros da diretoria do COB, dois representantes nacionais do Comitê Olímpico Internacional (COI), dois integrantes da Comissão de Atletas do COB, e quatro do Conselho de Administração do COB.

Imagem

Na sede do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), haverá um mural do Hall da Fama com os moldes das mãos ou pés dos homenageados – disponíveis à visitação –, além de um espaço para seus perfis, com as conquistas, fotos e vídeos, dentro do site oficial do COB. 

O Hall da Fama foi idealizado em 2018 e homenageia atletas ou treinadores que contribuíram de maneira marcante com o esporte olímpico brasileiro, promovendo o Olimpismo e inspirando novas gerações. Já integram este seleto grupo os seguintes nomes: Jackie Silva e Sandra Pires, do vôlei de praia; Torben Grael, da vela; Vanderlei Cordeiro de Lima, João do Pulo, Joaquim Cruz e Sylvio de Magalhães Padilha, do atletismo; Hortência e Paula, do basquete; Maria Lenk, da natação; Bernardinho e José Roberto Guimarães, do vôlei; Chiaki Ishii, do judô; e Guilherme Paraense, do tiro esportivo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações