Moraes Moreira e seu fanatismo pelo Flamengo e Zico

Foto: reprodução
Com informações do Terra

Uma das capas de disco de Moraes Moreira: vestindo a camisa do Flamengo

A música brasileira foi surpreendida na manhã desta segunda-feira, dia 13, com a notícia do falecimento do cantor e compositor Moraes Moreira, que estava com 72 anos, de enfarto, no apartamento onde morava no Rio de Janeiro. Flamenguista fanático, o músico tinha Zico como um grande ídolo e gravou as músicas “Vitorioso Flamengo” e “Saudades do Galinho”.

Torcedor roxo do Rubro-Negro, Moraes Moreira deu uma entrevista em 2016, ao SporTV, revelando seu carinho pelo time carioca. Nascido no interior da Bahia, em Ituaçu, ele afirmou ser simpático ao Bahia, mas ama o Flamengo por influência das transmissões de jogos do Rubro-Negro, feitas através do rádio.

"Eu ouvia as rádios Globo, Tupi, Mayrink Veiga, lá do interior. Conheci o Rio de Janeiro, Laranjeiras, tudo, conheci antes, lá. Eu sou Flamengo, não sou Bahia, nem Vitória. Sou simpático ao Bahia", disse, em participação nos "Extra Ordinários", antigo programa do "SporTV".


"Meus amigos eram Zico, Paulo César Caju, Afonsinho. Jairzinho e Brito jogaram no time dos Novos Baianos. Eu fiz quatro ou cinco músicas para o Zico. Os Novos Baianos misturavam futebol e música, era a tradução dos Novos Baianos. Música e futebol eram os amores da nossa vida", lembrou ele, que ainda dedicou música para ao craque quando ele foi negociado com a Udinese.

Em 1990, no disco "Moraes e Pepeu" (que ele fez em parceria com Pepeu Gomes", a expectativa por um título da Seleção Brasileira voltou a ser tema de música. Ambos gravaram "Brasil Campeão", música que falava sobre o Mundial da Itália e depositava fichas em craques como Bebeto, Romário e Careca.

O futebol também rendeu um dueto entre Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes. No especial "Casa de Brinquedos", exibido pela Rede Globo em 1983, os dois interpretaram "A Bola", música de Toquinho e Mutinho. A letra reunia jogadores de várias décadas como Nilton Santos, Garrincha, Pelé, Rivellino, Tostão, Jairzinho, Sócrates, Zico e Falcão.

"Saudades do Galinho"

Clube - Em suas mídias sociais, o Flamengo lamentou a morte de seu ilustre torcedor. "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste.O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste", disse a nota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações