Fifa deve aumentar "idade olímpica" para os Jogos em 2021

Por Lula Terras
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Time brasileiro no Pré-Olímpico: categoria em 2021 deverá ser Sub-24

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), de transferir os Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados em 2020, para o próximo ano, devido à pandemia de coronavírus, colocou em dúvidas a presença de importantes atletas, uma vez que, alguns deles já terão ultrapassado o limite de 23 anos. 

Na tentativa de amenizar o problema, a própria Fifa que nunca teve uma relação harmoniosa com o COI, vem acenando com a possibilidade de elevar o limite para a categoria Sub-24, com isso o Brasil que tem uma geração bem talentosa nesta faixa etária, poderá atuar na competição, entre as grandes favoritas. Podem ser beneficiados, vários atletas que completam 24 anos, em 2021, entre eles destacam-se, Lucas Paquetá (Milan); Matheus Henrique (Grêmio); Gabriel Jesus (Manchester City); Bruno Guimarães (Lyon).

Imagem

Mesmo com essa possibilidade, não se pode cravar que o Brasil estará reforçado na competição, em que buscará sua segunda medalha de ouro, consecutiva. Além da Pandemia que paralisou todas as competições esportivas em todos os países, temos outro grande obstáculo, quando esta fase terrível passar.

Além das incertezas para o complemento do calendário esportivo atual, certamente que o de 2021, também deverá ser ajustado de forma a se adaptar aos Jogos Olímpicos. Para piorar o quadro, o futebol olímpico, que não é considerado competição Fifa, com isso, os clubes não são obrigados a liberarem seus atletas.


Enfim, problemas é que não faltam para nossos dirigentes, que são os responsáveis para aparar essas arestas. Resta a nós torcedores apenas torcer que o melhor aconteça e que o futebol brasileiro se torne bicampeão olímpico, em Tóquio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações