Base no São Paulo, passagem pelo Japão e River-PI: a carreira do zagueiro Felipe Barros

Foto: Victor Costa / River-PI

Felipe Barros, atualmente, defende o River do Piauí

O momento não é o ideal, mas a data é especial e inesquecível para Felipe Barros, atualmente defendendo o River do Piauí. Isso porque o zagueiro completa neste domingo (26), seis anos como atleta profissional. A estreia aconteceu no dia 26 de abril de 2014, no Japão. Na época, o jogador defendia o Yokohama FC.

Natural de Recife, Pernambuco, o atleta iniciou sua trajetória no Náutico e, logo em seguida, foi para o São Paulo, onde fez toda a sua formação de categoria de base. No tricolor paulista, o defensor ficou até 2013, antes de ir para o Japão e estrear como profissional.

“Me sinto muito feliz e realizado em poder trabalhar com o que eu mais gosto de fazer na vida. Jogar futebol sempre foi meu sonho. Não foi fácil chegar até aqui mas, felizmente, depois de muita luta e superação, consegui. Sei que ainda estou construindo a minha história no futebol. Meu foco é um passo de cada vez e muita força para vencer dia a dia. O sonho continua aqui dentro de mim, ainda quero conquistar muita coisa na carreira”, revelou o jogador de 25 anos.


Além do Japão, Felipe atuou em Portugal, antes de retornar ao Brasil em 2017. Atualmente no River do Piauí, o zagueiro, assim como toda a comunidade do futebol, vive a expectativa para o retorno dos jogos. O clube disputa nesta temporada a Copa do Nordeste, o Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileirão.

“Temos um calendário agitado de competições e infelizmente essa questão toda do coronavírus está prejudicando. Mas é isso, não adianta querer forçar a volta dos jogos se a situação não estiver boa. Por enquanto é continuar em casa, com paciência, e trabalhando a parte física por conta própria mesmo, até as coisas voltarem ao normal”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações